Conheçam o Folk dos cariocas do Corcel Mágico


No inverno de 2011, ouvindo Beatles, surgiu no Vinicius, uma vontade de fazer uma música simples e sincera. Dênis após um tempo no Texas, retornou ao Brasil com diversas influências musicais do estado texano. Conversando com o seu irmão, Vinicius, resolveram que seria muito interessante compor músicas que remetessem a dias mais tranquilos e confortáveis. O Bluegrass e o Folk, pela sua sinceridade, foram os elementos chaves para o então conjunto sem nome.

O conjunto estava tomando forma, mas ainda faltava elementos, para encorpar esse caldo. A buscar por um tecladista, os levaram diretamente ao Marcelo, que entrou para essa sopa, dando mais sabor. Mas ainda faltava os últimos condimentos, para dar um sabor especial. Assim surge, Thiago 'Presunto', um amigo de longa data, que veio para fechar a panela, com o seu violão e ukulele.

Os primeiros ensaios sempre aconteciam nas madrugadas, e após algumas cervejas, surgia sempre alguns amigos em um Corcel 2, assim tornando ainda mais agradáveis esses dias de inverno. Como homenagem a esses dias, o então conjunto sem nome, foi batizado de Corcel Mágico. Assim dando um toque lúdico a um carro tão charmoso.

A banda lançou seu primeiro EP, "Primeiro Inverno", em janeiro de 2016.

Tecnologia do Blogger.