Conheçam a história da Country Music no Brasil


O documentário Country Music Made in Brasil retrata a influência da música country americana no Brasil e sua propagação através das composições feitas por brasileiros.

Através de depoimentos de músicos que trabalham com o estilo musical no país, o filme mostra como é viver de música country no Brasil e do desafio de lidar com os preconceitos de se instituir um estilo musical de regionalismo internacional no cenário nacional, em especial, por conta de uma língua diferente de nossa língua de origem.

Apresenta também a dificuldade de aceitação por parte dos apreciadores do country raiz de lidar com adaptações apresentadas em português, em razão da forte concepção deste movimento em sua língua nativa, o inglês, o que se consolida na perspectiva por parte dos fãs de que estas não podem sofrer alterações que destituam as memórias dos bons momentos criados pelo estilo: a paixão, o amor, as sensações relacionadas aos sons e a harmonia das composições musicais ainda pouco divulgadas pelas grandes mídias de comunicação.

O documentário mergulhou nas maiores festas paulistas relacionadas à temática country  e apontou para os melhores shows de bandas e artistas que se dedicam ao estilo no Brasil, gravando depoimentos de grandes artistas envolvidos nessa história country e de suas contribuições para a propagação da musicalidade inserida nesse estilo. Alguns músicos como, Eduardo Araujo e Dave Maclean, relatam suas impressões a respeito dessa história e do movimento musical country nos dias de hoje.

Enraizado no país desde os anos 1970 através de Carlinhos Borba Garto, ganhou força nos anos 1980 com surgimento de bandas como a Nashville Express de Marcos Decunto e Dollar Company de Dave Maclean. Essas contribuições por parte destes e outros músicos de essência country, colocaram o estilo numa vitrine de destaque entre os mais variados estilos musicais que compõem nossa vasta “pasta da música brasileira”. De lá pra cá o estilo musical nunca mais deixou de ganhar novos adeptos no campo da apreciação ou da propagação.

“Eu gosto tanto de country music que eu não poderia ficar só ouvindo”, frase vinda de Thonny Cavaglieri um dos fundadores das maiores bandas de musica country já surgidas no Brasil a West Rocky.

Ao retratar a vida de quem se submeteu a trabalhar com esse estilo musical no país o documentárioCountry Made in Brasil é um filme irresistível para quem gosta de música, em especial para os amantes da boa e velha música country, do blues, do rock e até para quem gosta do sertanejo. Uma produção independente que revela a história desses grandes guerreiros da música country brasileira e que promete emocionar e cativar a todos que o assistir.

O estilo musical consagrado nas vozes e no talento de Johnny Cash, George Strait, Alan Jackson e Garth Brooks enraizado na maior cidade do Brasil – São Paulo – desde os anos 1970, apresentado e retratado pelas lentes do diretor e produtor Jair Nunez, um apreciador do movimento country no Brasil.


Tecnologia do Blogger.