Escutem Mockingbird da Mike and the Moonpies


A Mike and the Moonpies é uma das milhares de bandas que surgem todos os dias no Texas e uma das que tem conseguido se destacar das demais. A banda já lançou dois bons álbuns, "The Real Country" (2010) e "The Hard Way" (2012),e continua a impressionar com "Mockingbird".

"Mockingbird" é um álbum de Country tradicional, bem tradicional, mas tem espaço para um pouco de Southern Rock. Por exemplo, o single "Smoke 'Em If You Got 'Em" começa com um riff de guitarra estilo Allman Brothers e fala sobre a evolução de Harmeier e sua banda na indústria da música. 

"Meu avô morreu quando eu tinha apenas 7 anos, então eu tenho poucas lembranças do nosso tempo juntos, mas os que eu tenho são muito vívidos", diz Harmeier. "Eu passei as tardes quando criança, bebendo uma Sprite no bar com meu avô e tocando músicas na jukebox - Randy Travis, George Strait, Clint Black, The Allman Brothers, The Marshall Tucker Band, Bob Seger, coisas assim. Eu queria que este disco soasse como essa jukebox".

E soa, você escuta o Country tradicional, mas também percebe a influência do Classic Rock e Southern Rock. "Mockingbird" é um dos melhores álbuns do ano e a Mike and the Moonpies é uma banda em franca ascensão.
Tecnologia do Blogger.