Conheçam o Stoner dos mineiros da Pesta


A banda Pesta foi formada em Belo Horizonte/MG no primeiro semestre de 2014 por Anderson Vaca e Daniel Rocha. O projeto saiu do papel e entrou em estúdio com a chegada do baterista Rodrigo Buzelin e do vocalista Thiago Cruz, experientes músicos do cenário rock’n roll belorizontino. Com uma sonoridade fortemente influenciada por Cathedral, Sleep, Trouble e, principalmente, por Black Sabbath, a banda transita entre o doom metal tradicional, o stoner rock e o hard rock setentista.

No final de 2014 a banda fez sua estreia nos palcos tocando no Stonehenge Rock Bar em BH. Em janeiro de 2015 a banda lançou seu primeiro trabalho: o EP "Here she comes". O EP, com 4 músicas, foi produzido, mixado e masterizado no Engenho Estúdio pelo conhecido André Cabelo (guitarrista da lendária banda Chakal), que também fez uma participação especial no trabalho tocando a guitarra solo em Psycopathy. No início de 2015 ocorreu uma mudança na formação da banda: Flávio Freitas (Junkie Dogs, Mentol Trio, entre diversos outros trabalhos) é o novo baterista da Pesta.

A partir de junho de 2015, a Pesta tornou-se um quinteto com a entrada de Marcos Resende na segunda guitarra. A banda, atualmente, está em estúdio trabalhando em novas músicas para um segundo EP que será lançado ainda em 2015.

Tecnologia do Blogger.