Conheçam o Stoner dos gaúchos da Cattarse


A Cattarse é uma banda de Stoner Rock fundada pelos irmãos Igor e Yuri van der Laan em 2008. Em 2011 a banda lançou seu primeiro EP, intitulado "Certezas" e no mesmo ano, foi selecionada para participar do Festival da Música e da Juventude de Porto Alegre no bar Opinião e foi a grande vencedora do concurso de bandas Pré-Cosquin, que tinha como premiação a presença do vencedor na programação de um dos maiores festivais da América latina, o Cósquin Rock em Córdoba na Argentina.

No início de 2012, a banda é convidada a ser a banda de abertura do guitarrista e vocalista do Grand Funk Railroad, Mark Farner durante sua passagem por Porto Alegre, papel que desempenhou com grande competência segundo a crítica de dezenas de portais de noticias direcionados ao mundo roqueiro na Web. No mesmo ano, a banda se consolida no circuito de grandes festivais do Rio Grande do Sul e começa a ter grande circulação em diversos programas de rádio e casas noturnas do interior do estado.

Em 2013 a banda continua sua participação em festivais em paralelo aos trabalhos de gravação do seu primeiro álbum, tendo arrecadado os prêmios de Melhor Banda e Melhor Presença de Palco no festival FEMUVI (festival de música de Viamão) e sendo vencedora do concurso Garagem Virtual com mais de 19 mil votos. A banda encerra o ano tocando em uma das festas mais tradicionais da capital, a Noite do Senhor F no palco do bar Opinião junto com as bandas Cartel da Cevada e Baltimore.

No início de 2014, a banda filia-se ao selo de música independente The Southern Crown. No dia 12 de Julho deste ano a banda lançou virtualmente em seu site, seu primeiro disco pelo selo, chamado "Cattarse" e contendo 11 faixas, e atualmente trabalha na propagação e divulgação do mesmo.

A Cattarse é um Power Trio de som pesado, com riffs bem definidos, um show empolgante e agitado fazendo o que o seu próprio nome propõe: uma catarse em suas apresentações. Seu som é frequentemente comparado ao Rock setentista com pitadas modernas lembrando bandas como Wolfmother, Dead Weather e Queens of Stone Age. Suas letras tratam da neurose humana e relacionamentos afetivos, tendo como seu principal compositor o guitarrista e vocalista Igor van der Laan.

Atualmente a banda é formada por Igor van der Laan na guitarra e nos vocais, Yuri van der laan no baixo e backing vocals e Diogo Stolfo na bateria e backing vocals, e vem se tornando o principal nome do Stoner Rock no sul do Brasil.

Tecnologia do Blogger.