Conheçam o Stoner dos mato-grossenses da Fuzzly


A Fuzzly é uma banda mato-grossense de rock formada pelo vocalista e guitarrista Dark Jordão e pelo baterista Rafael Arruda em meados de 2001. Descendentes do grunge do início dos anos 90 e do experimentalismo ousado do stoner rock, a Fuzzly surge como um canal de auto-expressão e identidade sonora da parceria dos dois amigos em Cuiabá. O vigor da musicalidade produzida, é fruto da fluidez de elementos do rock que se mesclam – e se reciclam – dando um tom pesado e chapante ao som da banda.

O começo dessa trajetória tem como ponto de partida o EP "Fuzzly", de 2003, que apresenta em sua raiz uma sonoridade rasgada e enérgica. Com este material seguiram em sua primeira viagem  fora do país, indo tocar em Buenos Aires, tendo seu primeiro  material tocando em uma rádio. Em pouco tempo, a banda ganha a atenção do público e por meio da internet impulsiona shows pelo Brasil e países vizinhos. O lançamento do segundo EP "Middle of Nothing", em 2004, traduz a bagagem adquirida na estrada somada à profissionalização do som. Essa nova busca expressiva torna o rock mais feroz, com um instrumental trabalhado e ansioso por uma batida mais violenta.

O primeiro CD "Like a Flame of Vulcaine", de 2006, gravado na Argentina, apresenta o amadurecimento do rock produzido pelo trio e tem como palavra de ordem a fúria intensa em suas canções. O álbum – que conta com 11 faixas – tem como sede o Estúdio Abismo e foi realizado por meio do convite de Cláudio Filadoro, integrante da banda BUFFALO, que também assina a produção.

O ano de 2013 da Fuzzly é marcado pela turnê latino-americana (São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e Chile), pelo lançamento do videoclipe do single "Void" (produzido pelo Studio Cabron) e pela participação aclamada no 19º Goiânia Noise Festival. Bem-recebidos pela crítica especializada, a banda foi destaque em sites e publicações sobre música no país.

O último álbum da banda foi "Vol.II", lançado em 2014.

Tecnologia do Blogger.