10 vocalistas femininas de Blues que você deve escutar


Meses atrás publiquei uma lista parecida com essa, só que com mulheres da Country Music. Muitas pessoas me cobraram para fazer algo parecido com o Blues. Assim como na sua lista irmã, não precisei fazer uma pesquisa para elencar dez vocalistas, foi de cabeça.

Além de grandes vocalistas, algumas delas são grandes guitarristas e colocam muitos marmanjos no chinelo. Consegui mesclar bem nomes consagrados com caras novas.

Espero que gostem.

Ana Papovic

A Ana Popovic veio de longe, ela nasceu na Sérvia. Ela está no topo do Blues na atualidade, é uma das melhores guitarristas da atualidade e tem uma discografia de deixar muitos bluesman com inveja. Ela é um símbolo da popularidade do Blues no mundo.


Beth Hart

A Beth Hart é uma das poucas dessa lista que não toca guitarra, mas ela compensa isso com sua poderosa voz. Apesar de estar na ativa desde o início dos anos 1990, a carreira dela decolou após lançar o seu primeiro álbum ao lado do Joe Bonamassa em 2011.


Bonnie Raitt

Essa é a queridinha da crítica, motivos para isso não faltam, ela é a melhor guitarrista, compositora e vocalista. Não tenho certeza, mas acho que ela é a única mulher na lista 100 Greatest Guitarists of All Time da Rolling Stone, onde ela ocupa a 89° posição.


Candye Kane

A Candye é uma das vocalistas mais interessantes que conheço. Ela é conhecida por ter uma voz potente e transita entre o Blues e o Soul. O ponto alto da discografia dela é o álbum "Superhero" de 2009. Acreditem, quando era mais nova, ela foi uma atriz pornô!


Dana Fuchs

Eu sempre fico arrepiado quando escuto a faixa "Bliss Avenue", o vocal dela sempre me deixa impressionado, e já faz mais de dois anos que escutei essa beleza pela primeira vez. Além de ser uma grande vocalista, é considerada a nova Janis Joplin, ela também é atriz. Ela atuou como Sadie no filme "Across the Universe".


Danielle Nicole

Você pode não conhecer ela por esse nome, mas já deve ter escutado algo da Danielle Schnebelen, vocalista da Trampled Under Foot. Ela decidiu adotar o Nicole na sua carreira solo, que teve início em 2015. Ela é a única baixista da lista.


Deborah Coleman

O Blues já está com saudades da Deborah Coleman, ela não lança nada novo desde 2007. Ela é uma das mais completas da atualidade, toca guitarra, canta e compõe. Indico dois álbuns dela, "I Can't Lose" e "Soul Be It".


Joanne Shaw Taylor

Mais nova que ela nessa lista só a Samantha Fish. Ela só lançou quatro álbuns até o momento, "Diamonds in the Dirt" é o melhor, mas já deu para perceber que a britânica tem futuro.



Susan Tedeschi

Canta como poucas, toca guitarra melhor que a maioria dos homens, tem uma presença de palco impressionante, é de uma das bandas mais influentes da atualidade e para terminar, é casada com um dos guitarristas mais adorados da atualidade, Derek Trucks. Preciso falar mais algo da Susan Tedeschi?


Samantha Fish

De todas que falei até aqui, a Samantha Fish é minha queridinha, estou encantado com o novo álbum dela, com a sua voz e forma como toca guitarra. Ela é o futuro do Blues feminino, tem 26 anos e ainda vai nos fazer escutar grandes canções.

Tecnologia do Blogger.