Escutem Rose's Cafe, novo álbum da Rio Grande


"Rose's Cafe" é o novo disco da Rio Grande, inteiramente autoral e lançado de maneira independente em 20 de março de 2015. As gravações ocorreram durante o ano de 2014, no Groovie Music Studio, em Piracicaba (SP). A produção foi do vocalista e guitarrista Claudio Formiga, a mixagem foi realizada pela Rio Grande e a masterização foi realizada no Mosh Studios (SP). O disco contou com participações especiais de Achano Grineberg (piano em Uneasy), Edu Gomes (guitarra solo em Gipsy Spell), Pa Moreno (backing vocais) e Matheus Marconi (Hammond, davinete e piano). 

O nome e o conceito da arte do CD foram inspirados pelo livro "Blues" do quadrinista Robert Crumb. Rose's Cafe é o nome do juke joint (tipo de bar rústico onde os pioneiros do blues se apresentavam no início do século XX) que aparece na primeira história do livro. As ilustrações foram idealizadas por Claudio Formiga e Thiago Barros e realizadas por Amauri Ribeiro. 

O processo de composição foi um tanto quanto inusitado: a partir de uma ideia básica de Claudio Formiga, os demais integrantes se reuniram e definiram a estrutura e as dinâmicas de cada música em estúdio; a princípio apenas com violões e gaitas. O desenvolvimento restante de cada faixa foi realizado durante as gravações. O resultado de toda a colaboração coletiva foi a naturalidade sonora, como se a banda estivesse gravando ao vivo.

Tecnologia do Blogger.