Conheçam a banda Tomada



Tomada é uma banda de rock formada em 2000 e desde então lançou os discos autorais "Tudo em Nome do Rock and Roll", "Volts""O Inevitável", "XII – Estradas, Sons e Estórias na Terra do Rock Tupiniquim" e, o mais recente, "Tomada"

A banda se apresenta principalmente no Estado de São Paulo, em SESCs, anualmente no Centro Cultural São Paulo durante o mês do Rock, festivais influentes como Goiânia Noise, Araraquara Rock, Grito Rock e a Virada Cultural de São Paulo. Nos últimos anos o Tomada tem sido uma das bandas de rock mais atuantes na internet, lançando novas músicas em seu site oficial, bem como em suas páginas no Facebook e na Trama Virtual. Em 2013 o Tomada lança o documentário XII – Sons, Estradas e Estórias na Terra do Rock Tupiniquim, cobrindo 12 anos de sua música - que é 100% autoral e brasileira. 

Todas essas atividades renderam ao grupo ótimas resenhas nas revistas Playboy (março de 2004) e VIP (setembro de 2005), e nos jornais Folha de São Paulo (março de 2004), O Estado de São Paulo (março de 2008), Jornal da Tarde/SP (abril de 2010), Jornal A Tarde (Salvador, dezembro 2011) e outros pelo Brasil, além de toda a imprensa especializada em música - com destaque a recente entrevista e os clipes feitos para o site da revista Veja.

O Inevitável foi considerado um dos discos mais importantes do ano de 2011 pelo site do UOL e pela revista Roadie Crew. O disco teve ótimas resenhas nas revistas Rolling Stone e Guitar Player, entrevistas e matérias na Comando Rock, Bass Player e Poeira Zine.

A banda também tem espaço nos principais programas de música da TV aberta, TV à cabo e internet, com destaque para a TV Trama, Show Livre, MTV, Multishow e Rede TV. O clipe da música Ela Não Tem Medo já faz parte de suas programações.


A atual formação conta com Ricardo Alpendre (voz), Pepe Bueno (baixo), Paulo Navarro (bateria), Vagner Nascimento (guitarra) e Mateus Schanoski (teclados).

Tecnologia do Blogger.