SRB Collection - Especial de 5 anos Volume 1


Em 2012, descobri o prazer de conhecer novos artistas, aqueles que daqui 20 anos ainda estarei ansioso para escutar um novo álbum, sendo a Blackberry Smoke a grande culpada por essa mudança. Não é uma forma de negar o passado, mas de valorizar o futuro, valorizar o legado dos caras que "criaram" o estilo e tanto lutaram para seu crescimento. No mesmo ano descobri a música em português e bandas nacionais dos estilos que amamos. Quatro bandas são muito culpadas por isso: The Outside Dog, Tallene, O Berço e O Bando do Velho Jack.

O Bando do Velho Jack é velha de estrada e foi fundamental para me mostrar que boas músicas podem ser escritas em português. As outras três tive o prazer de acompanhar cada passo, desdo o lançamento dos primeiros singles, passando pelos vídeos e, enfim, seus álbuns de estúdio. Desde então o site tem outro objetivo, talvez o maior de todos eles: fomentar a música autoral nacional, buscando bandas de Southern Rock, Blues, Country, Rock, Southern Metal, Stoner, Bluegrass e o que eu achar de interessante por aí. 

É aí que entra a SRB Collection, o meio que encontrei de divulgar as bandas nacionais, um verdadeiro sucesso.

Essa edição não é especial só por ser a de 5 anos, tornou-se ainda mais especial por ser a primeira, talvez a única, a ser lançada em plataformas de streaming. Essa coletânea será dividida em duas partes, uma com músicas em português e outra com faixas em inglês. O primeiro está sendo lançado hoje, o segundo sairá no dia 28 de julho.

Isso tudo só está sendo possível graças a grande ajuda do Ian Bueno da banda Mattilha, que trabalha na Onerpm, a empresa que viabilizou isso tudo.

Vocês podem escutar a coletânea no Spotify, Rdio, Deezer e Rhapsody, além de estar disponível para download no site da Onerpm.

SÓ EXISTE UM CRITÉRIO NESSA COLETÂNEA...A DIVERSIDADE!


1. Blues da Hipocrisia - Mentol - Facebook
2. Velho Bar - Feeling Folks and Rednecks - Facebook
3. Canto Obscuro de um Bar - Cracker Blues - Facebook
4. Sem Hora Marcada (ft. Luiz Carlini) (Acustico) - Mattilha - Facebook
5. Sem Stress - Balls - Facebook
6. Roleta Russa - Masthodontes - Facebook
7. Vida Real - Vinil do Avesso - Facebook
8. Hell City - Diablo Fuck Show - Facebook
9. Manipulador - Tallene - Facebook
10. Alice - Velhos Abutres - Facebook
11. Fica Melhor Se Ficar - Bronnco Billy e os Mangas Coloradas - Facebook
12. Ladijane - Rodrigo Morcego - Facebook
Tecnologia do Blogger.