Conheçam a Street Bluegrass Crew




Banda Londrinense de country music, que teve seu inicio nos sinaleiros da cidade onde Marlon (Contra-Baixo Acústico) convidou Jimme (Banjo) para tocarem temas do bluegrass durante 45 segundos, o tempo de apresentação no semáforo.

Tiveram a idéia de convidar Tiro Williams para assumir a voz e o violão e assim montarem um trio para fazer versões do gênero e composições próprias, o grupo passou a se chamar Street Bluegrass Trio.

Passado um tempo Marlon e Jimme, esporadicamente, continuavam a fazer apresentações pelos sinaleiros da cidade até que certo dia uma moça (Patrícia Moura) carregando um instrumento atravessava a rua, e os curiosos perguntaram-lhe qual instrumento ela carregava, ela respondeu que era uma viola (não a caipira, a viola de arco, instrumento similar ao violino) e por ali mesmo fizeram uma Jam session onde atraiu a atenção de quem passava pelo local, logo ela entrou para a banda.

Para finalizar este bando Didi Fernandez, amigo do trio, foi convidado para tocar um instrumento inusitado, a Washboard, que não passa de uma tábua de lavar roupa, muito utilizada na old time music, Jazz e alguns outros poucos gêneros. A banda passou a se chamar Street Bluegrass Crew com a proposta de fazer um som puro, trabalhando o timbre natural de cada instrumento e a harmonização das vozes, por isso é fácil e adaptável a qualquer ambiente.

Tecnologia do Blogger.