Conheçam os maranhenses da Saint Louis Rock & Blues Band




A Saint Louis Rock & Blues Band surgiu em 2003, e plena década de 70 na ilha perdida de São Luís voltada para o Blues e o Rock setentista e orientada principalmente pelo prazer de tocar dado o isolamento geográfico e cultural que assolavam a cidade. Seus componentes eram Fabian Castellano (arg) nos vocais, Paulo Araujo no baixo, Henrique Ferreira (CE) e Pablo Habibe nas guitarras, Walter Soares (PA) nos teclados e Hugo Leonardo Passos (MA) na bateria. O vocalista argentino compunha em espanhol, o que era tão exótico que muitos no público pensavam que ele estava cantando em inglês.

A formação atual da banda conta com Fabian Castellano (voz), Paulo Araujo (baixo), Pablo Habibe (guitarra), André Grolli (bateria).

A Saint Louis Rock & Blues Band é o resultado de uma equação improvável. Criada no no final de 2002, na ilha perdida de São Luís, quando a internet era pouco mais do que um boato e a ciumenta troca de discos e fitas ainda era o principal meio de circulação de músicas entre aqueles que não se enquadravam no estereótipo “chapa branca” da tal “música popular” e do “folclore”, três ilhéus, um cearense, um paraense e um argentino trabalharam juntos na confecção de um som que misturava blues e rock setentista com o elemento surpresa da infusão de uma versão platina destas mesmas influê​ncias.

O grupo fez as suas primeiras aprese​ntações com Fabian Castellano (ARG) nos vocais, Paulo Araújo (MA) no baixo, Henrique Ferreira (CE) e Pablo Habibe (MA) nas guitarras, Walter Soares (PA) nos teclados e Hugo Leonardo Passos (MA) na bateria. O vocalista argentino compunha em espanhol, o que era tão exótico que muitos no público pensavam que ele estava cantando em inglês. De toda forma, ainda era uma época em que se tocava princi​palmen​te pelo prazer. O isolamento geográfico e cultural desenc​orajav​am qualquer ambição maior do que se divertir.

Em 2013, a banda voltou mais uma vez, sob pretexto de trabalhar nas antigas gravações de 2003 e acabaram se reunindo para compor e gravar o segundo álbum da banda "Precipicios", lançado em 2015, com o retorno de Paulo no contra​baixo, mantendo Fabian, Pablo e Grolli, além da adição de Ruan Cruz nos teclados.

Tecnologia do Blogger.