Escutem Way Down South, novo álbum da Hellbilly Rebels



Demorou, mas finalmente os caras da Hellbilly Rebels tomaram vergonha na cara e lançaram seu primeiro álbum. "Way Down South" conta com algumas faixas bem conhecidas pelos fãs da banda, "Midnight Sun", "Kick Out The Dust", "A Tale of Dixie", "Grounded" e "Looking Out For Trouble", além de seis inéditas.

A banda lançou o álbum no Bandcamp, Spotify, Deezer, Rdio, iTunes, Google Play e Amazon, ou seja, não tem como você não escutar, o álbum está em todos os lugares e uma hora você vai se deparar com ele.

Para comemorar esse lançamento, a banda respondeu algumas perguntas para o Southern Rock Brasil.

Passaram-se quase três anos desde o lançamento do primeiro single da banda, "Kick out the Dust". O que mudou na banda desde então?

Primeiramente a formação, com a mudança do nosso baterista. Com isso vieram algumas influências de rítmica diferentes, e novas idéias foram surgindo.
Passamos por uma fase mais pesada, evidenciada pelo lançamento do single Looking out For Trouble, e após isso entramos mais pesado na caipiragem propriamente dita, mais pesado do que no começo, mas com mais groove e rock nos sons. Acho que hoje isso define a identidade da banda.

Como funcionou o processo de composição da banda? E fale um pouco da temática das canções so álbum.

O processo de composição nem sempre é o mesmo, as vezes uma música começa de um riff, outras de um pedaço de letra, é difícil definir um padrão. 
Quanto à temática, seguimos na linha da diversão de tocar, do estilo de vida simples regado a muita cerveja e com os amigos. Algumas músicas como Castles Hard to Breach tem uma idéia mais de progresso e dos resultados de bastante trabalho, e isso representa também o que é este disco para nós.

Vocês enfrentaram alguma dificuldade na produção deste novo CD?

Tivemos um grande aliado ao nosso lado que foi o tempo. Como fizemos a produção independente e as gravações no nosso próprio estúdio isso não foi um problema, o que garantiu a tranquilidade de gravar, escutar, melhoras pontos. Mesmo as músicas que foram lançadas em formato de singles foram remodeladas em vários pontos, garantindo a uniformidade com as mais novas e com o tipo de som que fazemos hoje. Dificuldades surgiram, claro, gravação é sempre um processo cansativo, mas em geral tudo deu certo.

Vai rolar algum clipe de alguma das faixas?

Este é um plano que está em discussão para o futuro. É difícil escolher uma faixa hoje, mas estamos conversando sobre isso e esta é uma coisa bem plausível.

Irão fazer um show especial para o lançamento do álbum? Se tiver, coloquem umas strippers e cerveja liberada, vai ser um sucesso.

Faremos um show especial de lançamento para o Disco físico, que deve ficar pronto em breve. Não temos ainda data e local, mas assim que isto estiver definido avisaremos a todos. Será muito bom voltar aos palcos agora podendo mostrar todas as faixas!

Por fim, vocês irão beber menos, juntar mais grana e lançar um novo álbum mais rápido?

Beber menos? Jamais! hahaha
Este material em sua maioria é inédito, acreditamos muito neste primeiro disco e queremos divulgá-lo ao máximo antes de iniciar novas gravações, apesar de termos algumas coisas em andamento nas composições.
Tecnologia do Blogger.