É bom ou não aparecer na Globo?



O Superstar e programas do gênero estão a procura de artistas que possam fazer sucesso e trazer um retorno financeiro para a gravadora que apoia o programa, isso aqui no Brasil se resume a Pop Rock, Pop, Sertanejo, MPB e Funk. Os estilos que gostamos, Country, Blues, Southern Rock, etc., não são comerciais aqui em nosso país, os fãs acham isso ótimo, mas para os músicos que vivem de música isso é ruim.

Estou falando sobre isso por causa da apresentação que a Facção Caipira fez no programa Superstar da Globo. Tocar no programa, independente de se classificar ou não, já é uma grande vitrine para a banda, que será apresentada para um público enorme e no meio desses espectadores alguns irão curtir o som e procurar conhecer mais o trabalho da banda. Isso aconteceu com a Facção Caipira, mas essa apresentação gerou mais frutos por causa de uma gafe.

A jurada Sandy estava elogiando a apresentação da banda e disse que gostou do beatbox que teria rolado no meio da música! Na verdade, a apresentação contou com uma gaita, isso levou a apresentação a um novo patamar. A internet é apaixonada por gafes de famosos em programas ao vivo, a Sandy não ia ficar de fora dessa e com isso a imagem da banda foi atrelada a essa "zuera".

Após essa aparição na Globo, a banda teve mais de 2.600 likes no Facebook, um aumento de 6.258,5%; o vídeo ao vivo deles tocando "Blues Brasileiro Foragido Americano" teve mais de 3.000 visualizações e 100 compartilhamentos em um dia; e sem dúvidas o número de downloads do EP deles deve ter aumentado. Uma das postagens que fizemos no Facebook do site é a que mais alcançou pessoas na história do Southern Rock Brasil, no momento mais de 95.000!

A apresentação deles foi perfeita e somada a gafe da Sandy, se tornou uma ótima publicidade gratuita. Espero que esses novos fãs continuem acompanhando o trabalho dos garotos de Nikiti e que novos fãs conheçam o trabalho da banda.

Resumindo, aparecer na grande mídia faz muita diferença, pode não tornar uma banda conhecida nacionalmente, mas ajuda a divulgar o som para aqueles que curtem, no caso deles Blues, mas nunca tiveram a oportunidade de ouvir falar da banda. Mais shows serão marcados, mais dinheiro entrará na conta da banda, mais investimentos serão feitos na produção de novos trabalhos e eles poderão dedicar mais tempo a suas carreiras musicais.


Dá zero pra ela professor! kkkkSe não entendeu essa gafe da Sandy, assista o vídeo completo http://glo.bo/1KzhSqQ
Posted by Southern Rock Brasil on Segunda, 11 de maio de 2015
Tecnologia do Blogger.