Conheçam o guitarrista Matheus Canteri


Matheus Canteri começou a tocar aos 15 anos com grandes músicos do estado de São Paulo e aos 19 anos estava escrevendo e gravando seu próprio material, além de contribuir gravando em discos de outros artistas. Seu álbum de estreia, "Instrumental de Granja", continha a música "Manteiga Bragança", nomeada em homenagem à sua cidade natal.

O álbum rapidamente fez com que Canteri fosse notado por grandes publicações brasileiras, como a Revista Guitar Player. Isso levou à artigos futuros sobre o guitarrista emergente, e à sua eventual posição como um colunista, criando lições para revista. As matérias em revistas levaram Matheus também à uma participação no Programa Papo Vanguarda, canal filiado da TV Globo.

Seu segundo álbum, "Countrify", mostra sua versatilidade, Canteri passeia por estilos como Rock, Jazz, Fusion e Country, tudo com sua própria personalidade. Com isso Matheus foi convidado para dar aulas para o cantor/guitarrista Fernando Zor, da dupla Fernando & Sorocaba.

Em 2010, Matheus foi reconhecido como um dos principais guitarristas do País sendo um dos vencedores do concurso nacional "Vinheta Santo Angelo", organizado pela Santo Angelo, a maior empresa de cabos do país.

Além de escrever lições para Revistas, Matheus também lança vídeos com frequência em seu canal tocando composições suas e honrando grandes nomes da história do Rock n' roll e do Country. Um desses vídeos mudou sua vida. No começo de 2016, Canteri fez um tributo aos maiores guitarristas que surgiram em Nashville em sua versão de "Truck Driving Man". Os guitarristas destacados no vídeo são Johnny Hiland, Guthrie Trapp, Redd Volkaert, Daniel Donato, Jd Simo e Porter McClister.

Em julho de 2017 o guitarrista lançou um vídeo da faixa instrumental "Cow On The Run".



Tecnologia do Blogger.