Morre Renato Fernandes, ex-vocalista da banda Bêbados Habilidosos



Ontem uma notícia muitos triste abalou o Blues nacional, o Renato Fernandes, ex-vocalista da banda Bêbados Habilidosos, morreu na tarde desta segunda-feira (16), em Campo Grande. Em março de 2013, Renato já havia sofrido um princípio de infarto enquanto comemorava o aniversário da mãe. Nesta segunda, a informação é de que ele teria passado mal durante o almoço, foi levado ao posto de saúde, mas sofreu 10 paradas cardíacas. As tentativas de reanimá-lo não tiveram sucesso. 

Em junho do ano passado a banda anunciou o fim quando estava para fechar o quarto CD, depois de 24 anos como referência do blues no Mato Grosso do Sul e do Brasil. Em 2011, Renato foi protagonista do documentário "Ele é o Blues", que conta a história de vida do cantor e compositor, nome fundamental para a música e, especialmente, o blues de Mato Grosso do Sul.

Renato começou a desenhar sua trajetória pelo blues em 1990, quando ao lado do baterista Pezão e do guitarrista Fabio Brum formou a Blues Band, e depois criou a banda Bêbados Habilidosos, que teve mais de 20 anos de muito blues e sucesso.

Quando a banda encerrou as atividades em 2014, eles estavam gravando um álbum, que na época já era chamado de póstumo pelos integrantes. Espero que esse álbum seja lançado em breve para matarmos as saudades dessa banda clássica e do Renato Fernandes.

Assistam o documentário "Ele é Blues", sobre o Renato Fernandes e que foca em depoimentos e não em vídeos de apresentações, indico para os verdadeiros fãs de Blues, para aqueles que gostam de ouvir as histórias de vida dos seus músicos.

Tecnologia do Blogger.