Conheçam o trio Irish Fellas



O trio Irish Fellas surgiu da iniciativa de Caetano Maschio Santos (bandolim, banjo, tin whistle e irish flute) após uma curta temporada morando em Wicklow County e viajando pelo litoral sul da Irlanda. De longa data um admirador da música irlandesa e de tradição celta, voltou de lá com material didático, instrumentos e a experiência de ter presenciado ao vivo as sessões tradicionais nos pubs e nas ruas.

Amigo de longa data e também possuidor da experiência de morar nas ilhas britânicas, Victor De Franceschi (violão) foi o primeiro a ser convidado a participar, e seu violão se tornou a sustentação harmônica sobre a qual se desenvolvem os temas do conjunto.

Oriundo da tradição musical gaúcha, Renato Müller (gaita-ponto), músico de vasta experiência, juntou-se ao projeto incorporando diferentes ritmos e cores através da rica sonoridade de seu instrumento comum a ambas as tradições .

Os Irish Fellas apresentam temas típicos das "irish sessions". O repertório é composto tanto de musica folclórica instrumental (algumas peças datadas do século 19 ou antes) quanto de musicas cantadas, conhecidas, em sua maioria, como "irish drinking songs", cuja sonoridade remete fortemente à paisagem do cotidiano dos irlandeses, seus costumes, hábitos e traços característicos.

Com mais de dois anos de existência, os Irish Fellas acumulam mais de 100 apresentações em diversas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e interior gaúcho. Em 2013, os Irish Fellas foram selecionados para representar a cultura irlandesa no mega evento internacional Rock In Rio, juntamente com outros músicos destacados da cena de música irlandesa no Brasil.

Em dezembro de 2014 a banda lançou "Come South Along The Road". O disco marca uma etapa fundamental na maturação do projeto que acumula 4 anos de pesquisa e performance de música tradicional irlandesa.

Tecnologia do Blogger.