Conheçam a banda Catarse



No impacto de uma oportunidade repentina, a Catarse, banda composta por Renan Tripode (vocal), Adriano Padilha (guitarra), Guilherme Bonatti (baixo) e Eduardo Silva (bateria), foi organizada e escalada para fazer uma pequena apresentação no The Wall Café, tradicional casa de shows paulistana. Após dois ensaios de três músicas cover, ensaiadas às vésperas do dia do show, o grupo decidiu dar continuidade nos encontros em estúdio e investir em composições próprias.

Adeptos ao Rock’n’Roll feito em português, sem rótulos e contendo uma linguagem moderna, eles buscam sintetizar suas mais variadas influências em uma sonoridade predominantemente pesada, mas sem deixar de incrementar a versatilidade que acreditam ser necessária em quaisquer vertentes artísticas. Essa abrangência também é uma preocupação presente nos temas abordados nas letras, que buscam retratar o comportamento humano, individual e coletivamente, através da ótica e das concepções pessoais de cada componente.

O primeiro resultado dessa soma de características é um EP com três faixas, intitulado "Dois Mil e Catarse" e lançado em agosto de 2014. O material, produzido, gravado e mixado por Gustavo Simão, proprietário do estúdio Choque DB, também localizado em São Paulo, está disponível para audição e download na página do Soundcloud da banda, onde também estão publicadas as letras de cada música.

Munidos desse material, atitude e muita coisa a ser dita, a banda atualmente trabalha na divulgação das faixas e busca ocupar todos os espaços que podem ser oferecidos dentro do cenário independente, além de firmar parcerias com outros músicos e profissionais do meio. Em linhas gerais, o intuito de todas essas iniciativas é dar mais dinâmica e visibilidade a um novo cenário do rock nacional que, ao contrário do que muitos pensam e dizem diariamente, está mais vivo, enérgico e produtivo do que nunca.

Tecnologia do Blogger.