Conheçam a guitarrista Lorenzo Tassinari


Considerado membro da nova geração de músicos de Blues de Porto Alegre, Lorenzo Tassinari é guitarrista, cantor e compositor, além de também atuar como produtor cultural.

Um de seus primeiros registros em relação à música é uma foto sua aos dois anos de idade, sentado em frente a uma bateria. Aos seis, chamou a atenção de uma professora da escola de piano em que o irmão estudava. Quando o viu sentado em frente ao instrumento, tocando notas que se encaixavam em melodia e harmonia, o convidou a estudar. Porém, esta experiência durou poucos meses. Somente aos 14 anos Lorenzo voltou a se interessar por música de forma definitiva. Com um violão que ganhou de aniversário de sua mãe, começou a estuar de forma autodidata. A vontade de aprender foi tanta, que em menos de seis meses já dominava o instrumento. No Natal de 2001, ganhou a primeira guitarra, um pequeno amplificador e um disco de blues, A Tribute To Stevie Ray Vaughan, uma apresentação ao vivo com Eric Clapton, Buddy Guy, BB King, Robert Cray e outros, homenageando o mítico guitarrista de Blues. A partir disso, Lorenzo passou a dedicar-se à guitarra.

"O que foi mais marcante nessa época foram as bandas que montei na escola e os finais de semana participando das diversas oficinas musicais no Santander Cultural. Em uma delas, conheci André Christovam, considerado um dos principais artistas de Blues no Brasil". Pouco depois, aos 18 anos, passou a fazer parte de uma banda cover de Raul Seixas. "É muito difícil ouvir Raul e não sentir o blues que havia naquilo!". Somente mais tarde, aos 22, Lorenzo montou seu primeiro projeto autoral, o Lorenzo Blues Trio, fazendo poucas apresentações.

Em 2013, iniciou trabalhos de gravação em estúdio, lançando o primeiro single da banda, a música "Quebrando a cara" em setembro, pelo Reverbnation. Em dezembro, lançou em vídeo no Youtube. Em 2014 lançou "Se eu soubesse", em janeiro, e "Thank you", em abril. Hoje, o guitarrista se apresenta em eventos e festivais com o projeto Lorenzo Blues Trio, mostrando seu trabalho autoral junto com releituras de suas principais influências no Blues.

Tecnologia do Blogger.