Casa do Blues - Ao Vivo No Parque (Review)



O Ceará possui uma das mais quentes cenas do Blues atual. Entre novembro/2011 e julho/2012 a Associação Casa do Blues levou, de forma gratuita, artistas da cena local para se apresentarem em parques e palcos publicos com o objetivo de difundir o Blues no estado. O encerramento do primeiro Circuito Casa do Blues no dia 29 de julho de 2012 gerou a gravação deste DVD.

Participaram da gravação do DVD os artistas Artur Menezes, Felipe Cazaux e as bandas Puro Malte, De Blues em Quando e Blues Label.

O DVD ficou bastante interessante, cabendo a cada um o direito de colocar 3 musicas no DVD. A qualidade de som e áudio ficou boa, e dá para curtir um bom Blues durante quase 100 minutos de som ininterruptos.

A banda Puro Malte tocou "Hanging On You", "Blues da Solidão" e "The Owner Of My Heart". O Puro Malte faz um blues calcado no estilo "old school", com o guitarrista Claudio Oliveira, tocando sua stratocaster, como destaque. Abrir um DVD que contém outros artistas é sempre uma parada difícil, é preciso esquentar o ambiente e isso a Puro Malte soube fazer com maestria.

Em seguinda a Blues Label com 13 anos de estrada e 2 CDs lançados, mostraram suas composições carregadas de Blues e com excelente participação de todos os musicos. Em "Cigarros, Alcool e Beijos" a cantora Marilia Lima faz uma participação especial. O som da banda é bastante tradicional, uma marca registrada deles. Além de "Cigarros, Alcool e Beijos", a Blues Label descarrega no DVD o mais puro Blues com "Fingida" e "O Rei da Terra".

Com o ambiente já fervendo, entra Artur Menezes e sua guitarra incendiária e vocal perfeito para um Blues moderno e misturado a estilos tão variados quanto o funk, soul, musica nordestina e country. Artur apresenta o clássico "Dawn! You Know I'm A Man" incendiando o publico e tocando ao estilo Albert Collins junto da platéia. Artur transita entre o público e, com seu carisma, fica parado de frente para um garotinho, solando enquanto o menino olha com cara de felicidade, curiosidade e com vontade de pegar no instrumento. Um show muito bacana que se completou com "I Ain't Got You" e "Early To Marry".

A terceira banda a se apresentar foi a De Blues Em Quando, e apresentou um Chicago Blues com letras em português e de muito bem sacadas: "Por Que É Que Eu Fui Morar Com a Sogra?", "Belas Pernas" e "Eu te Amei". A De Blues Em Quando, formada em 2004, possui bagagem para levar um show sem problemas, e o fez com bastante carisma.

Para encerrar o DVD, subiu ao palco Felipe Cazaux (guitarrista paulista radicado em Fortaleza). Felipe simplesmente disparou seu Blues Rock com bastante carisma, competência e qualidade. Objetivo ao extremo, tocou alguns de seus clássicos: "Good Days Have Come", "Bad Dreams" e "Hey Mr". Em apenas 3 músicas, mostrou que sua fluência na guitarra é impressionante, tirando timbres fantásticos de sua Telecaster. Com um vocal também muito bem colocado e fluente no inglês, mostra porque é considerado um dos melhores guitarristas de Blues-Rock da atualidade. 

O DVD é um registro perfeito para mostrar a todos que o Blues existe no Ceará e merece todo o respeito.

Tecnologia do Blogger.