Próximo álbum da Republique du Salem será produzido por Marc Ford (ex-Black Crowes)


Os paulistanos do Republique du Salem já estão no processo de composição das músicas que farão parte de seu segundo trabalho. 

Intitulado apenas "Republique du Salem", o sucessor do elogiado álbum de estréia "O Fim da Linha não É o Bastante", um dos melhores de 2013 e pré-indicado ao Grammy Latino nas categorias Best Brazilian Rock Album e Best New Artist, será produzido pelo lendário Marc Ford (ex-guitarrista do Black Crowes) e gravado em Long Beach, California nos meses de Outubro/Novembro de 2014.

Esse é um passo gigante para a banda e, sem dúvidas, para o Rock brasileiro. Não é qualquer uma que consegue ser produzida por um gigante da música como o Marc Ford. Além de seu trabalho ímpar com o Black Crowes (durante a fase clássica da banda) e de uma extensa carreira solo, Ford trabalhou com artistas como Ben Harper, Gov’t Mule, Blind Boys of Alabama, Burning Tree, Neptune Blues Club e The Scarecrows; como produtor, foi responsável por álbuns de Ryan Bingham, Steepwater Band e PawnShop Kings, e recentemente produziu o álbum "The Pines", da banda inglesa Phantom Limb. O guitarrista está atualmente em turnê de seu mais recente álbum, "Holy Ghost" (2013).

Guido Lopes (guitarrista da Republique) comenta: "O Black Crowes sempre foi uma referência para nós em diversos sentidos, e durante uma viagem ao exterior em 2013, tive a oportunidade de fazer contato com o Marc e dizer a ele o quanto éramos influenciados por sua música. Já tínhamos algumas ideias para um novo trabalho da Republique, então pedi a ele se poderia gravar um solo em uma das músicas, participar de alguma forma. As agendas não bateram, mas mantivemos um contato amistoso desde então."

"A surpresa veio quando ele pediu que mandássemos alguns cds para ele" acrescenta o vocalista Davi Stracci. "Ele disse que gostaria primeiramente de ouvir o som, para depois avaliar se era interessante (ou não) se envolver no projeto. Depois de conhecer o trabalho, ele demonstrou o desejo não apenas de participar, mas de produzir nosso álbum, e fez o convite para a gravação."

Ford comenta: "Estou bastante empolgado em trabalhar com a Republique, são um grupo talentoso e levam a sério o que fazem. Tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho juntos!"

O novo trabalho promete outras novidades, que serão reveladas pela banda nos próximos meses.
Tecnologia do Blogger.