Felipe Cazaux - Help The Dog! (Review)



Tocando e compondo Blues Rock, Felipe Cazaux é um músico paulista, que mora em Fortaleza e traz na bagagem uma experiência de mais de 10 anos de estrada. Antes de se lançar em carreira-solo, Felipe tocou na Double Blues Band, uma das pioneiras no Blues do Ceará.

Com a experiência de já ter tocado ao lado de Magic Slim, John Primer, Eddie C. Campbell, entre outros, Felipe aprimorou seu estilo em Chicago tocando com vários músicos e se apresentando em locais sagrados como Buddy Guy Legends, Rosa’s Lounge e House of Blues.

Com um formato de power trio (Neto Krápula na bateria e Klaus Sena no baixo completando o time) e contando com convidados especiais, o álbum vai direto ao que se propõe: Blues Rock com letras em inglês (todas compostas pelo próprio Felipe Cazaux).

Entre os convidados, destaque para Robson Fernandes tocando harmônica em "No no no" (slide guitar aos cuidados de Artur Menezes ), Jefferson Gonçalves e sua harmônica na sensacional "Gonzaga's Blues" e Big Joe Manfra em "Walking By The Sun". O músico Herlon Robson toca seu órgão em diversas faixas do CD, fazendo uma participação mais do que especial.

Felipe Cazaux, como não poderia deixar de ser, destila todo os seus riffs e solos avassaladores no seu primeiro trabalho solo, mas em doses certas. Rápido e certeiro; sem excesso. Sem contar que possui um excelente vocal e domínio do inglês (todas as faixas são na língua inglesa e é preciso dominar o idioma para fazer um trabalho com qualidade).

Mesmo passado 7 anos desde o lançamento, vale a pena ter esse registro em sua estante. Blues Rock forte e vigoroso, direto e objetivo. Se você é fã do estilo, não pode perder a oportunidade de ter esse álbum na coleção. Neste seu primeiro trabalho solo produzido por Dustan Gallas, as gravações foram realizadas no Digisound Studio, Herlon's Studio e Studio Making Of.

Tecnologia do Blogger.