Escutem o Blues dos catarinenses da The Headcutters



A The Headcutters de Itajaí/SC, é considerada uma das mais renomadas bandas da nova safra de Blues do Brasil. Com o timbre e a sonoridade dos anos 50 e 60, segue a linha das lendárias gravadoras de Blues de Chicago daquela época.

O nome vem como uma homenagem aos grandes ídolos do Blues, Muddy Waters, Little Walter e Jimmy Rogers que no começo dos anos 50 eram chamados The Headhunters. o nome da banda The Headcutters, vem como uma alusão a estes grandes mestres que são a grande fonte de inspiração da banda.

Com shows contagiantes, muito carisma e performances empolgantes, a banda vem conquistando o público por onde tem passado. Tem como formação quatro amigos de infância que ainda moram no mesmo bairro que se conheceram, são eles: Joe Marhofer na harmônica e vocal, Ricardo Maca na guitarra e vocal, Arthur “Catuto” Garcia no contra-baixo acústico e Leandro "Cavera" Barbeta na bateria.

A banda já participou de vários festivais de Blues e também já produziu shows e dividiu o palco com várias feras do Blues Nacional e Internacional como: Phil Guy (irmão de Buddy Guy), Mud Morganfield (filho de Muddy Waters) Eddie C. Campbell, Kim Wilson, Billy Flinn, Gary Smith, Billy Branch, Wallace Coleman, Carlos Johnson, Joe Filisko & Eric Noden, Bob Stroger, James Wheeler, J.J. Jackson, Lynwood Slim, Mitch Kashmar, Igor Prado, Blues Etílicos, entre outros.

A banda possui dois CDs e um DVD lançados todos eles gravados em equipamentos analógicos e valvulados sempre buscando os timbres e texturas sonoras dos anos 50 e 60. O primeiro CD lançado foi "Back to 50’s" (2009) gravado durante três madrugadas no Museu Histórico de Itajaí. O DVD "Sweet Home Blues" (2011) captado com  imagens em Full HD em um ambiente em que a banda se reúne constantemente chamado o Sótão do Blues. 

O último trabalho que banda lançou foi o CD "Shake That Thing" (2013) que conta com a participação de alguns artistas como Igor Prado (BRA), Omar Coleman (EUA) e Richard "Rip Lee" Pryor (EUA), filho do lendário gaitista Snooky Pryor. Este álbum vem recebendo vários elogios de especialistas de Blues no mundo inteiro e foi eleito o #18 melhor disco de Blues lançado no mundo no ano de 2013 por críticos dos Estados Unidos.

Em 2015, a banda lançou o álbum "Walkin' USA".

Tecnologia do Blogger.