Conheçam a Electric Blues Explosion



A Electric Blues Explosion é projeto idealizado pelo guitarrista/vocalista e compositor Rodrigo Campagnolo no final de 2006, tocando releituras de clássicos do Blues e Southern Rock como Alman Brothers, B.B. King, Gary Moore, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, Lynyrd Skynyrd, e também artistas mais contemporâneos como Joe Bonamassa, John Mayer, Keny Wayne Shepperd, Pride and Glory e Gov’t Mule – sempre com uma pegada mais enérgica, característica da formação musical e das influências do guitarrista.

No final de 2011 a banda lançou de forma independente o CD "Draw The Line" com sete composições próprias. Este trabalho foi masterizado na Inglaterra durante o período em que Campagnolo encontrava-se em turnê com a banda inglesa LiveWire. O segundo CD, "Strenght To Go On", traz junto um DVD gravado ao vivo em Caxias do Sul (RS) onde a banda mostra a sofisticação do blues contemporâneo e o virtuosismo característico do rock. 

Com um vocal visceral e uma guitarra arrasadora, Rodrigo Campagnolo despeja muito sentimento e emoção no palco fazendo do show uma experiência singular. Além de Rodrigo Campagnolo nos vocais e guitarra, a Electric Blues Explosion tem Graziano Anzolin nos teclados, Rafael Schmitt no baixo e César de Campos na bateria.

Acompanhem a banda pelo Facebook, assistam seus vídeos e escutem algumas faixas no Soundcloud.

Tecnologia do Blogger.