Conheçam a banda Um Quarto de Gim


Nascido de um devaneio de Tommat, Davi, e Longo, a banda Um Quarto de Gim vem traçando a sua história com varias reviravoltas. Tudo começou na pacífica Vila Joinville Km4, também conhecida como "meio do nada", onde o gosto pela música e a vontade de fazer algo bacana culminou na explosiva mistura de um headbanger, um rocker e um cara do blues... que faziam Róque. Tomando gosto pela coisa, Longo (o baterista, então principiante) cedeu seu pequeno estúdio improvisado com caixas de ovo para que o roque rolasse, e rolou a primeira demo "Aqui começa a safadeza", com Tommat nos vocais e guitarra, Davi na guitarra, Longo na bateria e Lucas Fox no baixo.

Depois de trocas constantes de baixista, tentativa de vocalista e agenda movimentada de shows, a banda quase foi pro espaço com a saída do Tommat e do Davi, porém como o rock não pode parar, isso não passou de um "cagaço". Refazendo-se do susto e tomado por uma vontade imensa de continuar fazendo cabeças baterem pelos bares da vida, Rafael reuniu-se com Longo e fundaram a "nova" Um Quarto de Gim, dessa vez repaginada e com menos experiência.

Em 2013 a Um Quarto de Gim virou um quarteto novamente, com Davi na guitarra, Dedé no contrabaixo, Rafa no vocal e Longo na bateria. No início de 2014, no dia 9 de fevereiro a UQG lançou seu segundo EP que recebeu o nome de uma antiga música da banda "E Depois?", essa que nesse segundo EP foi regravada com uma pegada diferenciada. As outas músicas são "A Arte do Ócio", "O Que Eles Querem Não É O Que Eu Quero", "Esmola Pro Bluseiro" e "Na Mira De Um Coração Canalha", essa que teve o nome dado pelo parceiro Aldair (Minhoca).

Tecnologia do Blogger.