Escutem Leave a Scar Live: North Carolina da Blackberry Smoke


Eu leio muitos reviews de álbuns publicados no exterior e quase todos falam da forma como as bandas soam ao vivo, comparando o som deles em estúdio com o que o fã irá conferir ao vivo. Nós brasileiros não temos a sorte de assistir todas as bandas que gostamos ao vivo, sempre escutamos mais as versões de estúdio e as vezes podemos nos decepcionar com a performance ao vivo de uma banda que nunca escutamos ao vivo. Eu já tive experiências desse tipo e não foram nada agradáveis. Mesmo sabendo que os álbuns ao vivos sofrem "ajustes finais", eles são a melhor forma de para termos uma noção de como as ótimas canções gravadas em estúdio soam ao vivo.

"Leave a Scar Live: North Carolina" faz um apanhado de toda a carreira da banda, mas o foco é seu mais recente álbum "The Whippoorwill", com todas as faixas do álbum nesse novo ao vivo. O mais impressionante é como um álbum lançado um atrás já é considerado um clássico, isso só confirma o que todos sabemos: poucas bandas na atualidade são tão boas como o Blackberry Smoke, seja em estúdio ou ao vivo.

Algumas faixas ganham diversos minutos de ótimos solos, destaque para "Ain't Much Left Of Me", com quase três minutos a mais de música, "The Whippoorwill" e "Up The Road". Mas os ápice acontece em "Sleeping Dogs", fiquei louco quando no meio da faixa os caras começaram a tocar "Midnight Rider" do Allman Brothers e depois voltaram para "Sleeping Dogs", sensacional. A novidade desse álbum fica com "Payback's A Bitch", faixa nunca lançada em um álbum de estúdio pela banda, nenhuma novidade nela, só mais uma ótima faixa.

Toda essa perfeição só é possível porque a banda tem membros competentes em todos os instrumentos e extremamente entrosados, algo que só 15 anos de estrada é capaz de criar.

Ainda não assisti o DVD, apenas escutei o CD, mas posso cravar com facilidade: estamos falando muito do "padrão Fifa" no Brasil, em "Leave a Scar Live: North Carolina" temos o "padrão Blackberry Smoke de qualidade", esse nunca decepciona.

Tecnologia do Blogger.