O Bardo e O Banjo - Lakeside (Review)


Quando conheci O Bardo e O Banjo em 2012, ela era uma one man band, composta pelo Wagner Creoruska Junior, que saia pelas ruas de São Paulo para tocar o bom e velho Bluegrass. Um belo dia o violinista Antônio de Souza "pediu para fazer um som" com o Wagner em plena Avenida Paulista com Rua Augusta, nesse dia a one man band virou um duo. Agora só faltava um vocalista para fazer do O Bardo e O Banjo uma banda. O toque final veio com a entrada do Marcus Zambello, que também toca violão e mandolim.

Com o tempo os shows começaram a aparecer, o dinheiro começou a entrar, a banda começou  compor e em fevereiro de 2013 eles lançaram o EP "Synergy", que ajudou a divulgar ainda mais o trabalho da banda. Os caras não pararam por aí, fizeram mais shows, adicionaram o Maurício Pilcsuk no baixo e foram para o Estúdio Yodel gravar o EP "Lakeside", que já está em pré-venda e será lançado oficialmente hoje. São seis músicas, quatro inéditas e duas que foram lançadas no primeiro EP.

"Lakeside" é a faixa de abertura e nada mais é que o bom e velho Bluegrass, uma música animada, que involuntariamente te faz querer sair dançando ao estilo Pernalonga. "Homepath" carrega o título do primeiro álbum da banda, programado para ser lançado em julho de 2014. A faixa começa com o violino solitário e se junta aos outros instrumentos e à voz do Marcus, a melhor faixa do EP.

"The Fall of Willie James" é mais uma faixa que traz o Bluegrass mais caipira, se é que isso existe, com o violino roubando a cena o tempo todo, o som desse instrumento me fascina. A última faixa inédita é "You Need Some Hope" e é bem diferente de qualquer outra que já escutei da banda. Ela é mais Folk e se encaixou perfeitamente com a bela voz do convidado especial, o cantor Phillip Nutt. "Sweetums" e "Summer Rain" são as faixas bônus, ambas lançadas em "Synergy".

Não esqueçam de garantir sua cópia de "Lakeside", na loja da banda está à venda uma edição limitada , que conta ainda com videos secretos, gravados em uma sessão feita pela produtora Quod na Universidade Anhembi Morumbi (o acesso aos vídeos se encontra na embalagem do produto).

Agora é esperar por "Homepath" e torcer para que eles visitem Belo Horizonte algum dia!
Tecnologia do Blogger.