Derek Trucks e Warren Haynes sairão do Allman Brothers no fim de 2014


O ano em que o Allman Brothers completa 45 anos de existência está tendo um início bem conturbado. Primeiro tivemos a notícia de que o Oteil Burbridge estaria deixando a banda, fato que foi negado pela banda e pelo próprio Oteil, e agora temos a maior de todas as bombas: Derek Trucks e Warren Haynes sairão do Allman Brothers no fim de 2014! 

Na terça-feira à tarde o baterista Butch Trucks partilhou a surpreendente notícia de que o guitarrista Derek Trucks vai deixar a banda no final do ano. Ao receber o comunicado de imprensa, foi confirmado que Warren Haynes também estaria partindo da banda.

Ontem, Derek Trucks e Warren Haynes lançaram duas declarações conjuntas e pessoais sobre a situação:

"Por 25 anos e 15 anos, respectivamente, tivemos a honra e o prazer de tocar, viver, aprender e viajar com o Allman Brothers Band, uma das bandas de rock and roll verdadeiramente lendárias. Seremos eternamente gratos pela oportunidade e a experiência, e pelo amor, entusiasmo e apoio dos incríveis fãs. Nós dois estamos preparando para cavar ainda mais fundo em nossos vários empreendimentos criativos e musicais e, como resultado 2014 será o nosso último ano como parte da banda . Estamos ansiosos para ver nossos fãs leais do ABB no Fox Theatre, em Atlanta nesta noite de sexta, 10 de janeiro, e em março no Beacon Theater em Nova York em que celebramos o 45º aniversário da banda."- Warren Haynes e Derek Trucks

A Declaração de Warren Haynes:

"Entrei para o Allman Brothers Band em 1989, aos 28 anos, para uma turnê de reunião com nenhuma promessa ou expectativas de ir mais longe. Baseado no sucesso da turnê e a química estranha entre os membros originais e os novos membros, decidiu-se continuar e ver onde tudo isso ia parar. Agora, aqui estamos nós, 25 anos depois, e foi uma experiência incrível. Eu sempre disse que se eu fosse participar de uma banda que eu cresci ouvindo o ABB estar no topo dessa lista. a versão original da banda foi uma enorme influência para mim e tenho certeza que as incontáveis ​​horas que passei ouvindo e estudando a música ajudou a moldar-me como músico. Tão orgulhoso como eu sou de ser membro de uma banda tão lendária, estou ainda mais orgulhoso da música que fizemos juntos e de fazer parte de realizar sua visão original para o futuro.

Como alguém que tem tido a sorte de conciliar vários projetos musicais e oportunidades Estou ansioso para a manutenção de uma agenda vigorosa que irá incluir muitos mais anos de turnês e gravações com Gov't Mule, além de meus projetos solo e desfrutar mais tempo com a família. Ser parte do ABB abriu muitas portas para mim e isso é algo que eu não tomo por certo, nem me ter concedido a amizade e as relações musicais que tenho com cada um dos membros. O 45 º Aniversário da ABB é um marco no meio de muitos destaques para contar e eu estou ansioso para um ano a criação de música incrível que só o Allman Brothers Band pode criar."

A Declaração de Derek Trucks :

"Eu recebi o convite para se juntar ao Allman Brothers enquanto estava em turnê com a minha própria banda quando 19 anos de idade. Foi de repente e surreal. Saltei a chance. Esta foi a música que eu tinha cortado os dentes e foi o som característico da guitarra de Duane que me inspirou a pegar o instrumento, em primeiro lugar.

Quando eu comecei com a ABB, eu não sabia quanto tempo iria durar, só que eu deixei a música me levar e me ensinar. Por incrível que pareça me levou ao 40º aniversário da banda, ao 45° da banda, e agora o meu 15º ano como um membro dessa banda incrível. Cinco anos atrás, o 45 parecia uma meta ambiciosa, mas eu pensei, se pudéssemos fazê-lo, seria um tempo lógico para seguir em frente.

Embora eu tenha compartilhado muitos momentos mágicos no palco com o Allman Brothers Band, na última década, mais, eu sinto que o meu projeto solo e a Tedeschi Trucks Band são o meu futuro. A turnê da Tedeschi Trucks Band continua crescendo, e eu sinto que a hora finalmente chegou para se concentrar em um único projeto, que irá permitir-me passar o raro tempo fora da estrada com a minha família e os filhos. É uma decisão difícil de fazer, e eu não a faço de ânimo leve.

Tenho orgulho de ter feito uma pequena contribuição para a música magistral que criaram ao longo dos últimos quarenta anos, e vai continuar a criar. Agora parece ser um bom tempo para sair com uma nota alta com um ótimo 45º aniversário em 2014, e no respeito mútuo e na amizade dos outros seis membros do ABB."

Tecnologia do Blogger.