Conheçam o power trio paulista Tres Hombres


A Tres Homres, que só pelo nome já da para perceber o estilo que os caras tocam, um som com influência do peso e a pegada do Rock 'n' Roll somados ao feeling do Blues, resultando no som característico da banda, o bom e velho Blues Rock. A banda vem lá da Baixadas Santista, litoral paulista e é formada por Pedro Blues Guy (guitarra e voz), Fernando "Macarrão" (baixo e vocais) e Reinaldo Gomes (bateria e vocais).

Em meados de 2008, Pedro Henrique (guitarra e voz) e Reinaldo Gomes (bateria e vocais), amigos de longa data e apaixonados pela música e pelo Blues, resolveram formar a banda. No final de 2009, Pedro convidou Felipe Blazquez para assumir o baixo. "Blazquez" era um velho amigo de São Paulo que, por coincidência, estava morando na baixada santista na época. O power-trio estava completo e, por causa da dificuldade que tiveram em encontrar o terceiro elemento, que hoje é tão valorizado, batizaram a banda com o nome Tres Hombres. Além da composição numérica de integrantes, o nome Tres Hombres é uma homenagem ao terceiro álbum da banda ZZ Top (principal influência), lançado em 1973, que ficou famoso por conter canções como "La Grange", "Jesus just left Chicago" e "Waitin' for the Bus", por exemplo.

Em dezembro de 2010, Pedro e Reinaldo foram surpreendidos com a saída de Blazquez que, por questões particulares, não teve condições de continuar com os trabalhos do power-trio. Novamente a banda se viu desfalcada e teve que interromper os trabalhos, ficando sem ensaiar por alguns meses. Porém, embora o baque tenha sido grande, Pedro e Reinaldo nunca desistiram de tocar juntos e, então, convidaram Fernando "Macarrão", baixista do grupo Folclórico Filhos da Tradição (música portuguesa) e amigo de Reinaldo, que de pronto aceitou fazer parte da banda. Finalmente se formou a cozinha perfeita e a banda deu continuidade aos ensaios, criando sua identidade sonora atual, permanecendo unida até a presente data.

O resultado de todo esse trabalho é o CD "Vida de Bar", lançado no dia 25 de janeiro de 2014 e que pode ser escutado no Soundcloud da banda, soundcloud.com/treshombres. ou em seu site www.treshombres.com.br.

Tecnologia do Blogger.