Conheçam o Jason Boland & The Stragglers


De todos os artistas/bandas da cena Red Dirt que conheço, o Jason Boland & The Stragglers é um dos melhores. O Jason Bolland é da cidade de Stillwater, Oklahoma, onde juntamente com Cody Canada, Stoney LaRue, Mike McClure, entre outros, fez o Red Dirt estourar, mas ao contrário da maioria, Jason não puxa seu som para o Country Rock, ele segue a linha do Country mais "tradicional", fazendo deles um dos principais nomes da cena.

Tudo começou quando Jason Boland (vocal e guitarra) e Brad Rice (percussão) se conheceram nos anos que passaram na Oklahoma State University. Em 1998 eles formaram uma banda e lançaram seu primeiro álbum, "Pearl Snaps", em 1999. Até hoje a banda já lançou 7 álbuns de estúdio e 2 ao vivo.

Em 2008, pouco antes do lançamento do álbum "Comal County Blue", Boland rompeu uma corda vocal, lesão que quase o fez perder sua voz, mas após a cirurgia e do período de descanso, ele se recuperou.

Para Boland, a Country Music "pode adaptar-se a outros tipos de música, como Americana, talvez, mas eu não estou pronto para desistir da ideia de que a música country pode ser relevante". "E a música country que eu toco. Meus fãs são fãs de George Strait. Eles vão para os casas de show para ver shows. Eu conheço essas pessoas. Eles são mais capazes de pensamentos complexos do que a indústria da música country acha que eles são".

Tecnologia do Blogger.