Trampled Under Foot - Badlands (Review)


As mulheres dominaram os meus ouvidos esse ano, perdi as contas de quantas bandas/artistas femininas escutei esse ano. Seja no Country ou Blues, elas estão sendo destaque, elas estão cada dia melhores e mais bem sucedidas. A Trampled Under Foot, onde o vocal é comandado pela Danielle Schnebelen, na minha opinião, está na linha de frente das bandas bandas com mulheres nos vocais, as outras são Tedeschi Trucks Band e Alabama Shakes.

A voz da Danielle é magnifica e você percebe isso a cada faixa que ela canta no álbum, uma melhor que a outra. Além dela, a banda conta com seus irmãos Nick Schnebelen (guitarras e vocais) e Kris Schnebelen, (bateria). O Nick canta em algumas canções do álbum e em sua performance na faixa "Badlands", me fez lembrar do Mike Mattison (Derek Trucks Band, Tedeschi Trucks Band).

O álbum é basicamente um Blues-Soul, mas a banda não economizou nos elementos do Gospel, Rock e Funk, isso deixou o álbum bem mais atraente e tem sido uma tendência nos álbuns de Blues onde as mulheres assumem os vocais.

O primeiro álbum que escutei da banda foi "Wrong Side of the Blues" e percebe-se claramente a melhoria da banda em todos os aspectos, eles estão melhores como músicos, as letras estão mais ambiciosas e a produção do álbum está em um patamar que a banda merece, isso graças a sua nova gravadora, a Telarc, uma das grandes do Blues na atualidade.

Destaque para as faixas "Down to the River", "Desperate Heart", "You Never Really Loved Me", "Badlands", "Dark of the Night", "Bad Bad Feeling" e "It's a Man's Man's Man's World" do James Brown.

Tecnologia do Blogger.