Fiquei animado com o Grammy 2013!


Faz muito tempo que não ficava animado com as nomeações do Grammy e o 2013 promete, assim espero. A minha animação é toda graças a um nome: Kacey Musgraves. De todos os artistas Country que tem buscado as origens do estilo, ela foi a única que realmente conseguiu chamar a atenção do mainstream.

Ela foi indicada nas categorias "Best New Artist", "Best Country Song" e "Best Country Album".

Na categoria "Best New Artist" não sei as chances dela, não conheço os outros concorrentes. Na categoria "Best Country Song" ela tem grandes chances de levar um Grammy, ela concorre com duas canções. Uma é o hit "Mama's Broken Heart", cantada pela Miranda Lambert e a Kacey co-escreveu a canção. A outra faixa é a perfeita "Merry Go 'Round", faixa que ela também co-escreveu e lançou essa em seu álbum de estreia. Na categoria "Best Country Album" ela concorre com "Same Trailler Different Park" e ela só tem concorrentes de peso: Jason Aldean, Tim McGraw, Blake Shelton e Taylor Swift.

A chances de ela não ganhar em nenhuma categoria são enormes, mas o fato dela já figurar entre os nomeados de todas as grandes premiações musicais dos EUA, já é um grande passo.

Sobre as outras categorias, destaco:

Na categoria "Best Blues Album" temos como indicados "Remembering Little Walter" de 
Billy Boy Arnold, Charlie Musselwhite, Mark Hummel, Sugar Ray Norcia e James Harman, "Cotton Mouth Man" do James Cotton, "Get Up!" do Ben Harper e Charlie Musselwhite, "Seesaw" da Beth Hart e Joe Bonamassa, e "Down In Louisiana" do Bobby Rush. Nessa categoria fico entre o álbum da Beth Hart/Joe Bonamassa, Bobby Rush e James Cotton, não sei qual escolher.

Alguns irão se perguntar sobre os álbuns da Tedeschi Trucks Band e Gov't Mule. Ambos foram ótimos lançamentos, mas, na minha humilde opinião, ambos foram abaixo do esperado, principalmente o da Tedeschi Trucks Band.

Na categoria "Best Bluegrass Album" temos como indicados "It's Just A Road" da The Boxcars, "Brothers Of The Highway" do Dailey & Vincent, "This World Oft Can Be" da Della Mae, "Three Chords And The Truth" do James King, e "The Streets Of Baltimore" da Del McCoury Band. Nessa categoria fico com o álbum das garotas da Della Mae.

Destaco também a indicações do álbum da Emmylou Harris & Rodney Crowell, "Old Yellow Moon", na categoria "Best America Album" e "Muscle Schoals", que tem várias canções gravadas no lendário estúdio do Alabama e fizeram parte do documentário lançado esse ano, na categoria "Best Compilation Soundtrack for Visual Media".
Tecnologia do Blogger.