BraveHeart fica em terceiro lugar no Festival Geração Mundo Livre


A banda curitibana BraveHeart conseguiu um feito muito importante para a cena heavy metal do Paraná.

O Festival Geração Mundo Livre, proposto pela rádio Mundo Livre (do mesmo grupo da Rede Globo do Paraná) criou uma proposta de um festival que englobava vários gêneros do Rock clássico, Rockabilly, Pop Rock, MPB contemporâneo e o Metal.

Foram 150 bandas inscritas, e 10 finalistas para cada categoria. O BraveHeart foi escolhida, após duas etapas, como a banda de Metal para representar o estilo na grande final, que aconteceu dia 07/12 no Curitiba MasterHall, que já teve em seu palco bandas como MotorHead, Megadeth, Slayer entre outros.

A festa aconteceu com as bandas finalistas: Cadillac Dinossauros, Krapullas, Monreal, Molungo e BraveHeart, além das participações das bandas Inocentes, Nasi+Relespública e Plebe Rude. O BraveHeart subiu ao palco as 04:00 da manhã, com muita garra e energia que apenas uma banda de rock pesado conseguiria colocar naquele ambiente. O público presente era grande, mais de 1.000 pessoas para prestigiar a cena local da cidade.

Ao término do festival, já pelas 06:15 da manhã, foi anunciado os ganhadores, levando o BraveHeart para o pódium, colocando o Metal na frente de muita banda comercial e pop. A banda comentou que a alegria de estar entre os 3 primeiros, em um festival de uma rádio pop/rock, foi de incrível importância para a banda, mostrando que o rock pesado do BraveHeart tem qualidade, tem diversidade, e tem campo para mostrar para ouvidos mais ecléticos, provando que é um som não de um nicho específico.

As outras bandas vencedoras foram, Molungo (MPB) em 2º lugar e o Cadillac Dinossauros (Rock/Soul) em 1º lugar.

Tecnologia do Blogger.