Black Oak Arkansas - Back Thar n' Over Yonder (Review)


Fiquei muito surpreso em saber que o Black Oak Arkansas ia lançar um álbum novo em 2013. O álbum contém 5 faixas escritas exclusivamente para esse álbum e 10 garimpadas pelo mestre Tom Dowd (Eric Clapton, Allman Brothers).

Eu acho muito complicado escrever algo sobre um gigante do Southern Rock como o Black Oak Arkansas. A banda é uma das mais injustiçadas do estilo e tem um vocalista que é um verdadeiro frontman, um daqueles que só surgia nos anos 70. 

Em "Back Thar n' Over Yonder" temos um Dandy 40 anos mais velho, mas isso não reflete nas suas músicas. Eu prestei muito mais atenção nas cinco canções gravadas para esse álbum que nas demais. Essas canções são o que os americanos chamam de "southern-fried boogie rock", um som bem característico do Black Oak Arkansas. É impressionante como a voz do Dandy ainda é cativante. 

Das novas canções, "15 Million Light Years Away" é o destaque, a faixa é linda. A faixa não é assim tão inédita, ela foi lançada no novo álbum do Shooter Jennings, "Other Life", onde ele faz um dueto com o Dandy. A versão lançada no álbum do BOA é totalmente diferente, para ser sincero, bem superior a versão de "Other Life".

Acho que essas faixas são um aperitivo para o que pode vir por ai. A banda passou por maus bocados nos últimos 30 anos, saiu do céu e foi para o inferno, tudo por causa de lançamentos ruins, separações, problemas administrativos, brigas judiciais, falta de dinheiro e mortes. O fato de três membros originais estarem juntos novamente, Jim "Dandy" Mangrum, Rickie Lee "Risky" Reynolds e, Pat "Dirty" Daughtery, já é um grande passo.

Tecnologia do Blogger.