Hogjaw - If It Ain't Broke... (Review)


Poucas bandas representam tão bem o Southern Rock na atualidade como a Hogjaw. Se você não sabe o motivo, basta escutar "If It Ain't Broke...", novo e quarto álbum da banda.

Logo de cara já gostei do álbum, não tem como não gostar escutando "One More Little One", música eternizada pelo Lynyrd Skynyrd. Colocar essa faixa na abertura é como dizer: "Isso é Southern Rock!".

Nos últimos tempos tenho me dedicado demais a desbravar a Country Music e me afastei um pouco dos novos lançamentos de Southern Rock, mas tenho que admitir, quando escuto algo novo do estilo, fico viciado, amo Southern Rock.

O álbum segue com "Built My Prize", uma faixa que segue um ritmo bem comum nos álbuns da banda, puro Southern Rock. "Am I Wrong?" me fez lembrar um pouco do Cactus. Essa faixa é cantada pelo baterista Jason 'Kwall' Kowalski. "Shiny Brass" é marcada pelo vocal inconfundível do Jonboat Jones, posso ficar meses sem escutar uma música da banda, mas quando escuto essa voz, sei que é Hogjaw.

"Cold Dead Fingers" surge para quebrar o ritmo lento do álbum e quase me fez pensar que estava escutando outra banda. "The Wolf Part I" e "The Wolf Part I" se destacam pelo ótimo instrumental. O baterista da banda volta em "Devil's Eyes", uma faixa mais Southern/Blues Rock. O Jonboat retorna em "'83". O álbum se encerra com "Beer Guzzlin' Merican". Essa última faixa é aquela que gruda, a melhor faixa do álbum.

"If It Ain't Broke..." pode não ser o melhor álbum da banda, mas ainda assim é um grande álbum. É Southern Rock sem frescura, com influências de Lynyrd Skynyrd, Molly Hatchet e Marshall Tucker Band, não tem como não gostar do som de uma banda como essa.
Tecnologia do Blogger.