Sturgill Simpson - High Top Mountain (Review)


É difícil de entender como certos músicos não fazem sucesso. O ano de 2013 é um tapa na cara de muitos críticos que proclamam o fim do Country tradicional e exaltam a sua mistura com o pop e hip-hop. Esse ano está sendo farto de ótimos lançamentos nessa linha mais tradicional, fato que está gerando ótimas discussões.O Sturgill Simpson é um desses que está fritando a cabeça dos críticos.

Desdo os primeiros acordes de "Life Aint Fair and the World is Mean" você sabe o que vai escutar, um Country muito influenciado pelo Waylon Jennings e com os dois pés nos anos 70. Um início extremamente animador. É esse tipo de fã que os "old farts" e "jackassess" querem escutar, um Country que lembra os anos dourados do estilo, mas sem deixar de ser original.

Nem parece que "High Top Mountain" é o álbum de estréia do Sturgill Simpson. No álbum encontramos as típicas canções Honky-Tonk e do Outlaw Country, a beleza do Bluegrass e as baladas Country, não essas sobre caminhões.

Nesse álbum não existe espaço para canções fracas, mas os destaques ficam por conta de "Life Aint Fair and the World is Mean", "Railroad of Sin", "You Can Have The Crown", "Time After All" e a mais bela de todas, "Hero", uma linda homenagem ao seu avô.

Eu li um review da Outlaw Magazine e um trecho dele diz tudo sobre a música do Sturgill:. Ele fala que escutou o final de uma faixa na rádio, não conseguiu escutar o nome do cantor e aquele som ficou batendo na cabeça dele por todo o caminho. Ele chegou em casa, pegou o celular e descreveu o que fez:

"iPhone 4S > 4G > Wi-Fi > Safari > Google > Search king turd up here on shit mountain > Results:  You Can Have The Crown/Sturgill Simpson > iTunes > Search > Sturgill Simpson > Albums > High Top Mountain > $9.99 > Purchase > Downloading > Finished > Backup to iCloud > Aux > Siri > Play Sturgill Simpson."

O som dele é de enlouquecer. Eu comprei o álbum dele no Bandcamp, poucas vezes faço isso, mas vale os $7,99, cada centavo!

"High Top Mountain" é mais um candidato a álbum do ano, um problema e uma solução ao mesmo tempo. Vai ser difícil criar a lista de melhores do ano, mas é muito gratificante ter esse tipo de problema, isso mostra que ainda existem bons músicos criando ótimas canções por ai.

Tecnologia do Blogger.