Rodrigo Morcego - Café Preto, Jornal Velho (Review)


As vezes fico pensando se iria conhecer certos músicos/bandas se não tivesse criado esse site. Algumas coisas tenho certeza que não iria conhecer e outras eu iria conhecer naturalmente, felizmente criei o Southern Rock Brasil e tenho o prazer de escutar ótimas bandas que estão escondidas por ai. O Rodrigo Morcego e seu Blues chegou até mim graças ao site, isso sempre acontece, vocês, meus leitores,  sabem que eu tenho uma fome insaciável por novos sons e sempre me indicam ótimas bandas/músicos.

Rodrigo Morcego é um guitarrista, cantor e compositor de Recife que vive há mais de 12 anos do Blues e para o Blues. Nunca havia escutado falar dele e isso foi bom, não tinha expectativas. E logo de cara você já sabe que vai escutar um ótimo álbum.

Já na primeira faixa, "Irmão Blues", você entra em contato com a principal diferença entre o Rodrigo Morcego e os outros músicos brasileiros de Blues: ele não força a barra tentando esconder seu sotaque nordestino, ele é o diferencial da música do Rodrigo. Em uma entrevista ele disse que "não foi fácil juntar a linguagem natal com a rotina do Nordeste, com a rotina que vivemos. O blues não é da gente, mas aprendemos muito a mostrar nossas características em estilos que não são os nossos. A referência que a gente tem é desses grandes artistas do blues, que imortalizaram o estilo e suas vertentes."

Não importa o idioma em que é cantado, Blues é Blues, é um ritmo impressionante. O que diferencia as canções de seus músicos é o toque pessoal que cada um coloca em elas. Como já dito, o toque pessoal do Rodrigo Morcego é o seu sotaque, mas não é só isso, ele é um grande guitarrista e um belo compositor.

As letras do Blues são escritas, em sua maioria, a partir de experiências pessoais de seus compositores, do cotidiano deles, era assim lá no início, é assim em "Café Preto, Jornal Velho"

Destaque para "Irmão Blues", "Carrêgo do Satanás", "Amores Não Vem e Vão", "Dos Punhos" e "Outro Lugar".

O álbum pode ser escutado na íntegra e baixado no Soundcloud e comprado via mensagem na fan page do Facebook.

Tecnologia do Blogger.