Mendigos Blues - Repúblicas e Mutretas (Review)


A Mendigos Blues é originária lá de Itabuna (BA) e foi criada após muitas bebedeiras e jams nas repúblicas universitárias da cidade. 

As letras da banda seguem na mesma linha de outras bandas de Blues brasileiras como Cracker Blues, Facção Caipira e Mentol, mesclando letras engraçadas e desbocadas que falam das experiências dos membros, tudo combinado com as influências do Blues, Soul, Jazz, Rock 70's e sons regionais.

Nos acostumamos a só dar atenção às coisas criadas no Sul e Sudeste do país, sempre olhamos o que vem do restante do país com um certo desprezo. No Centro-Oeste temos o Bando do Velho Jack e Bêbados e Habilidosos, no Nordeste temos Clínica Tobias Blues, Anderson Camelo, Artur Menezes, Distintivo Blue, Rodrigo Morcego e a Mendigos Blues, tem muita coisa boa sendo produzida pelo país, basta ficarmos mais atentos.

Destaque para "O Rabo", "Mendigos Blues" (que conta a história do nome da banda), "Lembranças de Uma Noite", "Subterrâneo do Blues" (essa apareceu na SRB Collection 5), "Despedida" (um verdadeiro Blues) e "Homem da São Francisco" (um Delta Blues, uma homenagem ao avô de um dos membros, linda letra).

O CD pode ser baixado gratuitamente no site da banda, então não perca tempo e baixe logo esse ótimo trabalho dos baianos da Mendigos Blues.

Tecnologia do Blogger.