Entrevista com a banda paulista Hellbilly Rebels


O Southern Metal Brasil Festival está chegando, é sábado, e o Southern Rock Brasil conversou com o Ricardo Bancalero, um dos fundadores da Hellbilly Rebels.

Primeiramente, conte como surgiu a banda e suas principais influências.

Vamos lá, a banda não teve bem um marco de inicio, eu vinha tentando fazer um som autoral na linha Southern fazia um tempo e ainda não tinha conseguido uma banda para isso. Uma vez em um churrasco da família do Renato, que fomos após um ensaio de uma extinta banda nossa, nós pegamos um violão e arranhamos alguns sons do Lynyrd, eu tocava e o Renato e o Sérgio cantavam (sim, o Sérgio!!!), ai me juntei com o Ettore pra fazer alguns sons e decidi chamar o Renato pra fazer um churrasco conosco, ai fomos brincando de tocar e isso foi se tornando mais legal, ai quando vimos já eramos um banda, daí foi só escolher um nome e começar a gravar nosso single. Nossas principais influencias são: Pride & Glory, Hogjaw, Blackberry Smoke, Black Label Society e Lynyrd Skynyrd.

Já se passaram mais de 4 meses do lançamento do EP "Looking Out For Trouble", como tem sido a aceitação dos fãs do primeiro trabalho da banda?

A aceitação tem sido fantástica! Eu mesmo não esperava que seria algo tão incrível assim pra um EP! Isso tem aberto algumas portas para nós e estamos muito felizes com o resultado. Temos feito um série de shows para divulgar o EP e o público tem curtido ainda mais os sons ao vivo, acho que estamos conseguindo passar a energia certa em cima do palco!



A faixa "Looking Out For Trouble" foi gravada com uma nova formação, o Sérgio Ciccone assumiu a bateria, você acha que isso contribuiu para a qualidade dessa faixa, a melhor do EP de vocês? Fale também da participação do vocalista da Blüe Barrel, Vitor Maldonado.

Cara, a entrada do Sérgio foi certamente o que fez a Looking a melhor faixa do EP. Ele trouxe uma energia que faltava na banda. O modo como ele pensa nas linhas de bateria e os backing vocals é simplesmente perfeito, era o que faltava pra deixar o time em 100%! Sobre o Vitor, foi uma loucura, eu sou fã da Blüe Barrel desde que eles lançaram as primeiras músicas deles, acho que em 2008 ou 2009, um dia o Vitor mandou uma mensagem na page da banda perguntando sobre um bar que tocamos e que talvez eles iam tocar, dai viramos amigos. Durante o processo de composição da Looking me veio a cabeça a ideia de chamar ele, já que a música foi inspirada em uma das pioneiras do Southern Metal aqui no Brasil (Mothercow, com a música "Troublemaker"), então resolvi chamar pra participar um dos caras que me influenciou a entrar nesse meio. O mais bacana de tudo é que deixamos ele 100% livre pra criar a linha de voz dele, apenas demos a letra e falamos "fica a vontade" e o cara trouxe algo totalmente diferente do que eu tinha imaginado e superando aquilo que tínhamos de ideia inicial para a música, foi fantástico!

A Hellbilly Rebels é uma das bandas que irão tocar no 1° Southern Metal Brasil Festival. Qual a expectativa para o festival e a sua importância?

A expectativa é bem grande! Estamos apostando bastante no festival, chamando tudo e todos de todos os cantos que já fomos! É bem bacana ver um sonho se realizando, ver teu trabalho dando certo e esse festival é isso, fruto da correria e empenho de todas as bandas que vão estar ali, é um honra fazer parte do Line up do festival e vamos dar té a ultima gota de sangue pra fazer um ótimo show!



Já faz algum tempo que vocês anunciaram o novo single "Grounded" e o primeiro álbum da banda. Como estão as gravações e tem alguma previsão para o lançamento? E o clipe que vocês anunciaram em agosto, será de qual faixa?

Nós tínhamos planejado o álbum para o final deste ano, mas como nem tudo são rosas, acabaram ocorrendo alguns imprevistos e resolvemos deixar ele pro ano ano que vem, isso acabou dando mais tempo para trabalharmos nas músicas e lançar um material com melhor qualidade, então aguardem que vem coisa muito boa por ai! Assim que iniciarmos as gravações do álbum faremos alguns "studio reports" em vídeo mostrando como está sendo essa experiencia! Sobre o novo single, temos trabalhado nele a algum tempo e resolvemos que é um boa música pra lançar antes do álbum, já era pra termos lançado ele, mas por um problema de saúde da minha mulher tivemos que adiar um pouco as gravações, mas já estamos finalizando e logo ele estará ai para todos ouvirem!

O Clipe nós estamos gravando durante todos os shows de divulgação do EP, já temos bastante material mas ainda falta muito! A música nós ainda não podemos revelar, mas o clipe em si sairá junto com o nosso álbum, mas posso adiantar que estamos tocando ela nos shows hahaha!

Mas é isso, estamos trabalhando duro pra lançarmos um material de qualidade e que supere as expectativas de todos! Fiquem no aguardo que logo vem coisa boa por ai! Valeu pela oportunidade, nos vemos no Southern Metal Brasil Festival! Yeehaww!

Tecnologia do Blogger.