Tedeschi Trucks Band - Made Up Mind (Review)


Muitas expectativas foram geradas desde o dia em que esse álbum foi anunciado. Preferi adotar a postura do "vamos esperar para ver", mas isso só durou até escutar o single "Part of Me". No momento que escutei essa faixa, percebi que "Made Up Mind" seria um álbum bem diferente de "Revelator", e agradeci por isso, afinal, ninguém espera que uma banda com o potencial da Tedeschi Trucks Band se limite a copiar a fórmula de sucesso de seu álbum de estréia.

Nada nesse álbum soa repetitivo. A cada canção percebe-se uma influência. É impressionante como eles conseguiram pegar todas as influências dos membros da banda, Jazz, Blues, Stax, Muscle Shoals, Motown, etc., e encaixar tudo dentro de um CD, tudo muito bem dosado, sem exageros. Parece fácil, mas não é. São 11 integrantes que trazem diversas influências para o som da banda e fazem essa mistura dar certo sem parecer uma cópia barata das fórmulas de sucesso do passado. 

A evolução é clara e gritante. "Revelator" foi gravado por uma banda que estava se conhecendo, "Made Up Mind" por uma banda bem mais entrosada, tudo graças as diversas jams ao longo do últimos 3 anos. Isso já era esperado, basta assistir qualquer vídeo da banda ao vivo nos últimos anos e escutar o álbum ao vivo lançado por eles, é uma química rara de se encontrar nos dias atuais.

"Made Up Mind" é um álbum que irá agrada os músicos e críticos mais exigentes e consegue ser acessível aos ouvidos dos fãs, algo que parece bem difícil de acontecer, principalmente para aqueles que não conhecem muito bem o caldeirão de influências que é a base dessa banda.

Por tudo isso, não tenho medo de dizer "essa é a melhor banda de Blues (não me sinto confortável em limitar tanto o som da banda) da atualidade!"

Destaque para "The Storm", "Part of Me", "Made Up Mind", "It's So Heavy", "All That I Need" e "Sweet and Low".

Tecnologia do Blogger.