Raízes do Blues - Locais históricos do Blues


Farmácia da Hirsberg em Frades Point, Mississippi

Muddy Waters disse que a única vez que ele realmente viu Robert Johnson foi na varanda da frente da Farmácia da Hirsberg em Frades Point, Mississippi. Uma multidão de pessoas se reuniram em torno de Johnson, que estava tocando ferozmente. Waters ficou intimidado pela musicalidade do homem mais velho e saiu rapidamente.


Estação de trem em Tutwiler, Mississippi

A estação de trem Tutwiler é onde W.C. Handy ouviu pela primeira vez um homem tocar o Blues em uma guitarra slide. Um marco histórico identifica o local - somente a fundação permanece.


Praça em Drew, Mississippi

Na praça da cidade de Drew, Charley Patton, Tommy Johnson (que viveu na vizinha Webb Jennings Plantation) e Willie Brown tocaram para agricultores que vieram para a cidade. Um jovem Howlin 'Wolf, que foi fortemente influenciado por esses homens, fez o mesmo durante o final de 1920 e início de 1930.


Dockery Plantation, Mississippi

A Dockery Plantation foi a casa de Charley Patton, durante muitos anos, e foi lá que ele aprendeu com bluesman Henry Sloan. Os amigos de Patton, Willie Brown, Son House e Tommy Johnson, tocaram em festas, piqueniques nos bairros vizinhos a Dockery. Howlin 'Wolf mudou-se para Dockery Plantation, em 1929, para trabalhar e aproveitar a música de Patton.


Clube Ebony, Indianola, Mississipi

Em Indianola, Mississipi, ao sul dos trilhos de trem, fica o Ebony Clube, onde um jovem BB King viu Sonny Boy Williamson, Robert Lockwood Jr., Robert Nighthawk, e outros grandes artistas.


Moorehead, Mississippi

Na pequena cidade de Moorehead, a linha Southern Railway cruzaram os trilhos da Yazoo Delta Railway, ou Yellow Dog, no jargão local. Uma placa comemora o local "Onde o sul cruza o cão", um local muitas vezes referenciada em letras de Blues e ficou famosa por WC Handy em sua canção "Yellow Dog Blues".


Three Forks Store, Mississippi

O Three Forks Store, onde um marido ciumento supostamente envenenou Robert Johnson, foi transferido para este local, ao lado da Highway 7.


109 Young Street, Greenwood, Mississippi

Este mapa da Sanborn Fire Insurance de Greenwood, Mississippi, retrata a casa da 109 Young Street onde Honeyboy Edwards afirmou que Robert Johnson morreu. Essa casa foi demolida e outra atualmente ocupa seu lugar.
Tecnologia do Blogger.