Conheçam a banda de Southern Metal Graveyard BBQ


Quando fui pesquisar sobre a banda não encontrei muita coisa, então resolvi ir atrás do responsável dessa banda foda! Então achei o Brownbag Johnson, resumindo, ele é o faz tudo da banda, mas conta com a ajuda do baixista Bud Black e do vocalista Howlin’ Jack Bone, e atualmente estão procurando um baterista. E ainda contam com as BBQ Girls, que ajudam nos backing vocals em algumas músicas. Segue a entrevista:

Como a banda começou?

Brownbag Johnson: Eu formei a Graveyard BBQ no verão de 2003 com alguns amigos da minha cidade natal (Waltham, Massachusetts). Nós estávamos tocando em outras bandas naquela época, eu tocava guitarra na M.O.D (Method of Destruction com Billy Milano). A banda na verdade começou como uma brincadeira, tocávamos apenas para dar risada, era apenas um projeto que não levávamos a sério e não queríamos que ninguém levasse a sério também. Nós tocávamos em vários bares da cidade e a notícia começou a espalhar, cada vez mais pessoas apareciam nos nossos shows e pegaram interesse na banda. Nós eramos o puro entretenimento, e a banda feita para festar, e ainda somos! Depois eu ganhei o concurso nacional Be A Guitar Hero com nossa música "Cheat on the Church" como a única banda independente do primeiro jogo do Guitar Hero, ai fudeu! Com a banda sendo reconhecida nossos rumos mudaram completamente. Começamos a fazer turnês por todo o país, e lançamos nosso álbuns "Greatest Hits Vol.1" e "Greatest Hits Vol.2", continuamos envolvidos e crescendo no que a banda é hoje. Dirtcore de primeiríssima qualidade!

Fale sobre as suas influências.

Brownbag Johnson: Eu digo que nosso estilo é "Dirtcore". Os ingredientes incluídos nessa receita são o Delta Blues/Country/Western/Surf/Thrash/Classic Rock/Southern Rock/Sleaze Rock e Metal! Eu sou um GRANDE fã de música, eu tiro um pouco de cada coisa, de tudo que escuto e coloco no meu som. Muito do meu estilo de tocar slide vem dos mestres Robert Johnson, Muddy Waters, Mississippi Fred McDowell, um pouco também de George Thorogood, Duane Allman, Foghat, Lynyrd Skynyrd e ZZ Top. Eu sou um grande fã também do rock dos anos 60/70, como Sabbath, Zeppelin, Hendrix, Frampton, Robin Trower, o início do Van Halen, e as minhas bandas favoritas de todo os tempos AC/DC (Com Bon Scott) e Thin Lizzy. Já para o lado do metal eu curto Judas Priest, Slayer, Metallica (Principalmente o "Kill Em' All"), Motorhead, Pantera e Type O Negative. Eu considero a banda Clutch a melhor banda como um rock moderno, também como The Black Keys. E para finalizar a Scissorfight de New Hampshire, é outra banda underground que definitivamente ajudou a modelar o som da Graveyard BBQ. Como músico eu me considero um bluesman que toca rock'n roll e metal!

Como é o processo de composição?

Brownbag Johnson: Tudo começa com a minha guitarra e meu slide, é tudo sobre o riff! Uso meu violão e meu dobro também. Foi assim que criei as músicas "The Clothes That Makes The Man", "By The Grace of The Grill", "The Road That Lies Ahead". A partir dai eu uso meu próprio Pro Tools Rig, e uso uma bateria eletrônica para gravar as Demos e a pré-produção. Depois que eu consigo uma estrutura sólida das músicas eu vou para o estúdio e vou arrumando as músicas uma por uma, as letras são escritas e finalizadas lá mesmo. E sempre acaba melhor do que o esperado. Esse é o processo, acrescentando umas cervejas e outras "coisas" a mais...(risos). E espero que vocês nos convidem para um churrasco brasileiro no próximo verão! Eu sei que todos nós estamos ansiosos para isso! (risos)

Planos para o futuro?

Brownbag Johnson: Eu acabei de lançar o primeiro EP de uma série de sons novos da Graveyard BBQ, intitulado "The Raw, The, Rippin, & The Righteous". Cada EP que lançaremos vai ser o seu próprio pedaço do quebra-cabeça do som Dirtcore. Por exemplo, haverá um "Sex" EP, "Booze/Drugs/Party" EP, um EP "Rock", um "BBQ" EP e um "Graveyard" EP que será temático tipo Halloween (que na verdade é previsto para ser lançado em Outubro deste ano!) Tudo para ser lançado até o final deste ano e 2014. Temos uma mini-tour aqui nos EUA para Outubro deste ano, que começa em Los Angeles e termina em New Orleans, na casa de shows mais satânica e mau assombrada do planeta...The House of Shock! Fundada por nada menos que Phil Anselmo e companhia.

Para finalizar você poderia deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?

Brownbag Johnson: Brasil! Continuem espalhando a nossa palavra! A nação BBQ espera por todos nós! Bem-vindos a nação BBQ!

Tecnologia do Blogger.