Southern Train Gypsy - Hallelujah in The Fire (Review)




"Hallelujah In The Fire" é o primeiro álbum da banda Southern Train Gypsy. Lançado em 2011, contendo 10 faixas e gravado em um Home Studio em Forth Worth, Texas. Um fato interessante é que todo o conceito do álbum foi baseado no livro "The Dark Towers", do escritor Stephen King.

Para quem não conhece ainda a banda aconselho que leiam essa matéria migre.me/fhHt2.

No álbum de estreia a banda já mostra do que ela é feita. Riffs pesados e cheios de groove, uma mistura de Sludge Southern Roll, característica essa que se estende por todo álbum. Na primeira faixa, "We Are The Wolves", da para notar a pegada country que os Texanos tem logo no inicio da música. 

Já em "The Gunslinger", o vocalista Matt Leslie aparece mais nervoso ainda com seu vocal rasgado e agressivo, dando a imaginar a pancada de como deve ser um show deles. Na faixa em que da o nome do álbum, "Hallelujah in The Fire", é o tipo música em que nos pegamos batendo o pé no mesmo ritmo música debaixo da mesa, diga-se de passagem que a pegada Rock’n Roll Southern Sludge Groovera deles é viciante. Outras faixas notáveis são "Black Skies" e "Ol' Snake".

Segue um vídeo da banda tocando a faixa "The Gunslinger" youtu.be/-7RcFPnEKRc e escutem o álbum na íntegra:

Tecnologia do Blogger.