Red Foot - The Road (Review)


Quem vê a capa e escuta o álbum na íntegra, não acredita que esse CD intitulado "The Road", lançado por uma banda chamada Red Foot vem lá do Sul do Brasil, mais necessariamente de Curitiba, Paraná. Esse é o primeiro álbum da banda formada por Gabriel Pexeira (Vocal / Guitarra), Thiago Guerra (Guitarra), Augusto Freitas (Gaita), Fabinho (Bateria) e Henrique Dinar (Baixo), um belo início.

O álbum começa com "Keep Going Away", introduzindo o ouvinte ao Blues Rock praticado pelos paranaenses. Não chega a incomodar o fato deles usarem alguns riffs consagrados nas faixa, tudo soa como uma homenagem aos grandes nomes que influenciaram e influenciam a banda. O mesmo acontece com "Where is My Rock'n Roll", onde o baixo e a gaita introduzem a faixa de forma impecável.

A terceira faixa é "Heartbreaker", uma faixa em que a gaita perde um pouco o fôlego, mas nem tanto, dando espaço para os instrumentos elétricos. Sem dúvidas uma faixa para empolgar os shows da banda.

A primeira vez que escutei "Song for You" foi quando a banda lançou o "Ao Vivo no Lado B @ UV Mobile", a versão ao vivo já era muito boa, a de estúdio apenas confirmou a qualidade dessa faixa. Destaque absoluto para os riffs performance vocal do Gabriel.

"Red Foot Stomp" é facilmente escolhida a melhor faixa do álbum. Pesada, rápida, contagiante e com um Augusto Freitas afiado na gaita, sem falar da performance do Henrique Dinar no baixo. A faixa ganhou um clipe muito bom que pode ser visualizado AQUI.

O álbum continua com a ótima "I Gotta Keep on Running" e "Rockin Boy", que começa lenta e aos poucos se torna mais dançante. "I Just Can’t Be Your Man" me lembra, em alguns momentos, a velha escola de Chicago, aquela que levou o Blues para o mundo.

"The Road"  é sobre o Blues, a estrada é Blues. Todos os grandes astros do Blues tiveram que sair de suas cidades, quase sempre no Mississippi, para conseguir algo melhor nos grandes centros, assim se criou a cena de Chicgo, assim se popularizou o Blues. Amei essa música. O álbum termina com "Mark Foi Ao Bar", única em português do álbum, mostrando que eles também conseguem criar algo de bom em nosso idioma, espero que lancem mais coisas em português.

Por favor, parem de dizer que falta banda boa nesse país, larguem esse preconceito e escutem o belo trabalho lançado pela Red Foot. O CD pode ser comprado diretamente com a banda, enviando uma mensagem por Facebook ou pelo email redfootband@hotmail.com.

Tecnologia do Blogger.