Entrevista com o baixista da Southern Train Gypsy


O Renan Casarin conversou com o baixista da banda Southern Train Gypsy, Duane Smith. Para aqueles que  ainda não conhecem a banda, aconselho que leiam essa matéria antes: bit.ly/11H6CC0

Leiam a entrevista:

O que mudou de um álbum para outro?

Eu diria que demos um passo em uma nova direção nesse álbum. Um passo para a direção certa. Nos desafiamos musicalmente para escrever o rock’n roll mais louco que podemos escrever, e ainda deu a Matt espaço suficiente para abusar nos vocais. Não foi um salto grande, mas eu acho que foi no vocal onde demos o maior passo. Matt realmente arrebentou em "The Bastard" e não teve medo de tentar coisas novas que foram apresentadas para ele no estúdio. Quando chegamos no estúdio os vocais se encaixaram muito bem. E eu realmente gostei do nosso primeiro álbum, mas eu amo o novo álbum! E claro que todo mundo deve comprá-lo.

Como é o processo de composição da banda?

Nós somos do tipo de banda onde todos sentam juntos e tentam escrever algo, então as músicas meio que fluem durante nossas seções de composição (Risos).

A arte do álbum foi feita por Tommy Surya e mostra um trabalho bem diferenciado e criativo. Como foi a escolha da capa e como foi trabalhar com Tommy, como vocês o conheceram?

Trabalhar com Tommy foi demais. Um cara fácil de trabalhar e muito responsável com qualquer ideia que tínhamos. Tommy é da Indonésia, e nos o conhecemos por um site de criativos. Nós estávamos procurando uma ajuda vinda de fora para fazer a arte do "The Bastard" e foi escolhido pelo portfólio dele. Então eu mandei um e-mail com algumas imagens da banda e nossa visão para o novo álbum e felizmente ele entrou a bordo. Nós demos várias idéias que queríamos explorar as histórias atrás de "The Bastard", e Tommy realmente levou isso para outro nível. Depois que ele mandou a arte pronta todos nós gostamos, falamos um para outro, "Esse cara acertou em cheio!". Tem um pouco de cada música na arte da capa.

Vocês também acabaram de lançar um videoclipe da faixa "The Healing". Explique-me o que são aqueles caras dançando no mesmo ritmo da música?

Haha. Esse vídeo é uma história engraçada. Nós estávamos gravando os vocais na minha casa. Eu e Brian estávamos ouvindo as músicas e zuando com todo mundo, quando Brian pegou um peso de 5 kg e começou a dançar como se estivesse malhando no ritmo da música. Ai é claro que a ideia ficou. Então nós pesquisamos na internet e achamos vídeos engraçados de competições de ginastica aeróbica e encaixou perfeitamente com a "The Healing". Na hora sabíamos que tínhamos ali o primeiro vídeoclipe do álbum. Meio que caiu do céu, haha. Perfeitamente sincronizado!

Vocês gostariam de tocar no Brasil algum dia?

Claro, com certeza tocaríamos no Brasil. Marque o voo, hotéis e passaportes, que amanhã estamos ai! Estamos fazendo nossa própria agenda e ainda mantemos nossos empregos, pois temos que pagar as contas, você sabe...

Você poderia deixar uma mensagem para os leitores do site Southern Rock Brasil e do Grupo Southern Metal Brasil?

Como mensagem eu vou citar o grande Brian Hoover, nosso guitarrista, "se divirtam, façam festa e aquilo que vocês amam". Com ênfase no façam festa!!!

Tecnologia do Blogger.