Conheçam a Southern Train Gypsy



O primeiro show deles foi em maio de 2010. Eles tocavam juntos há alguns anos atrás, mas não tinham intenção de começar uma banda. A maioria deles moravam juntos naquela época e tinham um quarto extra com o equipamento. Eles apenas queriam tocar toda hora por diversão. Sem pressão, e sem nome ainda.

Todos tocaram juntos em algumas bandas. Matt, Brian, Duane e Daniel tocavam e excursavam juntos em Fort Worth, TX. Perto do fim dos anos 90 e inicio dos anos 2000 com a banda Travail. Travis tocava em uma banda que ficava fora de Memphis, TX chamada Logic 34. Ambas as bandas tocavam juntas pelo Sul, antes de combinarem membros (Duane e Brian entraram para a Logic 34). A Travail acabou e a Logic 34 trocou o nome para Tomorrow’s Rescue e fez alguns trabalhos com a Maverick Records. As duas bandas fizeram turnês juntas pelo EUA inteiro.

A banda formada por Matt Leslie (vocais), Travis Knight (guitarra), Brian Hoover (guitarra), Duane Smith (baixo) e Daniel McKay (bateria), lançou primeiro álbum, "Hallelujah in The Fire", em 2011, que contém 10 faixas, com um conceito do livro "The Dark Towers", de Stephen King. O álbum foi produzido pela banda, com a mistura deles em um Sludgy Southern Rock’n Roll. Gravado em um Home Studio em Forth Worth, TX. As faixas notáveis são "The Gunsliger", "Hallelujah in the Fire", "Ol’ Snake" e "Black Skies".

Em "Bastard", eles seguiram a linha do álbum anterior com um EP mais pessoal. As letras do álbum são notas do cantor, Matt Leslie. Falando sobre os altos e baixos da vida dele no ano passado. Novamente é produzido pela banda, com uma vibe rock’n roll fodastica. Mais corajoso e mais melódico ainda que o primeiro álbum. Eles o gravaram em dois Home Studios nas cidades de Houston, TX e Arlington, TX. As faixas notáveis são "The Healing" e "The Bastard".

Tecnologia do Blogger.