Conheçam a Quebec Redneck Bluegrass Project


Dedico um dia da minha semana para ficar vasculhando a internet para encontrar novas bandas e recentemente encontrei uma bem interessante, a Quebec Redneck Bluegrass Project. Não é difícil saber a origem da banda, o nome já entrega, mas o curioso é que não é comum associar as palavras Redneck e Bluegrass a qualquer coisa que venha da província de Quebec, Canadá. 

A graça dessa banda não está apenas em seu nome, mas principalmente em sua origem. O nome Quebec no título engana, pois a banda começou na longínqua Kunming, China em 2006. A história da banda é mais ou menos essa:

Jean-Phillipe Tremblay iniciou sua carreira em 2002 com a banda Tremblay 73 e lançou um álbum solo em 2005. Certo dia ele decidiu sair do Canadá para conhecer o mundo. Quando ele chegou na China, cruzou com Nick Laflamme, Charles Hudon e Cédrick Dessureault (todos da Lac-Saint-Jean, Quebec, Canadá). Desde o início, eles começaram a compartilhar abertamente suas paixões comuns e criaram a Quebec Redneck Bluegrass Project.

Depois da Welfare Tour 2008 (China, Laos, Tailândia e Índia), Cédrick deixou a China e banda recrutou o irlandês Mark Corry. Em 2010, a banda gravou seu primeiro álbum, "Sweet Mama Yeah!", que, segundo a própria banda, "foi muito bem recebido por vaqueiros chineses em todos os lugares. Para os conhecedores, QRBP foi rapidamente reconhecida como a melhor banda de Bluegrass em todo o sudoeste da China".

Ainda em 2010, a banda resolve fazer uma tour pelo Canadá e lá ganhou mais um membro, Dan Tremblay. No início de 2011, deram início a mais uma turnê pela China, foram 26 shows. Seu mais recente álbum, "3000, Boulevard De Mess", foi lançado em 2011.

Resumindo, essa é uma banda formada na China, composta por 4 canadenses e 1 irlandês, e cantam em inglês, francês, irlandês e chinês.

Escutem os dois álbuns da banda:



Tecnologia do Blogger.