Bourbon Festival Paraty 2013



Acontece em Paraty, minha cidade natal e a capital brasileira do Southern Rock (Southern Rock Brasil e Skynyrd Nation Brasil tem suas raízes em Paraty), nos dias 24, 25 e 26 de maio Bourbon Festival Paraty ou  Festival Internacional de Jazz/Blues/R&B/Soul, que chega à sua 5ª edição. O festival é realizado realizado pela Prefeitura de Paraty e pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet (de incentivo à cultura), o evento é idealizado pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo.

Esse ano teremos o grande baixista Stanley Clarke e a banda inglesa Incognito. Representanto New Orleans teremos o grupo Big Sam's Funky Nation e a ótima New Orleans Jazz Band with Germaine Bazzle.

O line up é completo por Céu, Mart'nália, Raul de Souza, Hamilton de Holanda, Serial Funkers com Ed Motta, Carlos Barbosa Lima, Paulo Meyer, Tuto Ferraz Funky Jazz Machine e DJ Crizz.

O que mais me animou nessa edição foii a confirmação de duas lendas do Blues brasileiro: Jefferson Gonçalves e Big Joe Manfra.

O Bourbon Festival Paraty segue a tendência dos grandes festivais de Jazz e Blues do mundo mesclando vertentes do gênero a outros ritmos como R&B, Soul e World Music. O festival, que caracteriza-se por irradiar música pela charmosa cidade litorânea e colonial, tem dois palcos ao ar livre e artistas que atuam como buskers (músicos de rua), em vários pontos do Centro Histórico, além da Orleans Street Jazz Band que desfila tocando pelas ruas.

Confiram a programação do evento.

Tecnologia do Blogger.