Sillverado Rock Blues - Velhos Tempos (Review)


A carência que eu tinha de boas bandas cantando em português já não mais existe. É cada dia mais comum encontrar bandas de qualidade cantando em nossa língua mãe, mostrando que é possível criar uma música boa em português. A Sillverado Rock Blues mostra isso em "Velhos Tempos", seu álbum de estréia.

Não vou dizer que a Sillverado é uma banda de Southern Rock, isso seria injusto demais com o som dos caras, que é bem mais amplo. Ao longo das 10 faixas que compõem o álbum, é possível escutar influências do Rock, Southern Rock e Blues.

Eu gostei do som da banda desde que escutei a faixa "Horizonte" no inicio de janeiro e tive o prazer de acompanhar, mesmo que de longe, toda a evolução da banda a cada faixa lançada e foi um grande orgulho ter, finalmente, ter escutado o álbum completo.

Eu destaco as faixas "Horizonte", "Olhe Para o Céu", "Onde Os Fracos Não Tem Vez", "Sem Rumo" e "Algo Além".

A banda de de Indaiatuba/SP, formada por Marcelo Ferreira Dias (voz/gaita), Thiago Henrique (guitarra), William Dias (baixo) e Steve França (bateria), está de parabéns por esse álbum de estréia. Não vou dizer que é impecável, para isso faltou uma faixa mais mais voltada para o Country, que era a proposta inicial da banda.

Eu sou um aficionado por músicas cantadas em inglês, mas álbuns como "Velhos Tempos" e bandas como a Sillverado Rock Blues me fazem ter orgulho da língua que falo. Indico esse álbum para qualquer um que goste de Southern Rock e Blues, e para aqueles que acham que não tem boas bandas cantando em português.

O álbum pode ser baixado AQUI e vocês podem escutar ele na íntegra:

Tecnologia do Blogger.