Rio das Ostras Jazz and Blues Festival



Entre os dias 29 de maio e 2 de junho irá acontecer em Rio das Ostras, litoral norte do Rio de Janeiro, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O festival chega a sua décima primeira edição como um dos principais eventos do gênero no mundo, segundo críticos.

Serão cinco dias de Festival, 29 shows gratuitos em 4 palcos, mais de 60 horas de boa música, com apresentações às 11h15 (Praça de São Pedro), 14h15 (Lagoa do Iriry), 17h15 (Tartaruga) e 20h (Costazul).

Entre as atrações, temos Stanley Clarke Band, Scott Henderson Trio, Lucy Peterson c/ Tamara Peterson, Vernon Reid and Masque c/ Maya Azucena, Christian Scott, Will Calhoun Ensemble c/ Donald Harrison, Victor Wooten Band, John Primer and The Real Deal Blues Band, Léo Gandelman c/ Charlie Hunter, BYU Synthesis, Arthur Maia, Diego Figueiredo, Lancaster, Orleans Street Jazz Band e Orquestra Quarup.

O festival também terá uma apresentação do Tributo a Celso Blues Boy, formado por Márcio Saraiva, na bateria e vocais, Marcos Amorim na guitarra, e Roberto Lly no baixo. O show também contará com a participação especial do Jefferson Gonçalves, Big Joe Manfra e Ivo Pessoa.

O festival é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com produção da Azul Produções, sendo patrocinado pela Lei de Incentivo da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro (Somando Forças) e da V&M do Brasil.

Só tenho uma coisa a dizer: a música é boa, Rio das Ostras é uma cidade linda e o evento é gratuito, então acesse o site do Rio das Ostras Jazz and Blues Festival e saiba como ir para esse grande evento.
Tecnologia do Blogger.